segunda-feira, 28 de março de 2016

Lula participará de protesto na Praça do Ferreira na manhã deste sábado

Lula estará em Fortaleza no dia 2 de abril
Lula estará em Fortaleza no dia 2 de abrilRICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA 
O presidente do Partido dos Trabalhadores no Ceará, Francisco de Assis Diniz, anunciou nesta segunda-feira, 28, mudança no horário do evento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Fortaleza. Inicialmente marcado para as 15 horas, o protesto na Praça do Ferreira vai acontecer a partir das 9 horas. 

A viagem de Lula faz parte de estratégia para angariar apoio contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que tramita na Câmara dos Deputados. O ex-presidente tem agenda marcada para dois estados do Nordeste, segundo o líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT), mas o outro estado ainda não foi divulgado. A expectativa do partido é mobilizar a militância em diversas cidades.

Além do protesto no sábado, os grupos que formam a Frente Brasil Popular farão mobilização na quinta-feira, 31, às 15 horas no Centro de Fortaleza. O protesto deve fazer caminhada da Praça Clóvis Beviláqua até a Praça do Ferreira. No sábado, a programação com Lula contará com apresentações culturais e discurso de lideranças políticas e de movimentos sociais.

Lula é um dos investigados de desdobramentos da Operação Lava Jato. Ele havia sido nomeado ministro da Casa Civil do Governo Dilma, mas ações impediram que ele assumisse o cargo. A decisão de dar-lhe o cargo em meio a investigações gerou críticas e protestos. Mesmo com as controvérsias em torno de seu nome, o ex-presidente ainda conta com apoio do partido e de movimentos populares. 

Redação O POVO Online
com informações da repórter Isabel Filgueiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário