quarta-feira, 30 de março de 2016

Ceará Sem Drogas deve ultrapassar marca de 30 mil jovens sensibilizados nas duas próximas edições

casagrande6
Os dois primeiros eventos da campanha Ceará Sem Drogas neste ano de 2016 já têm data, hora e local marcados. Os municípios de Acaraú e Crateús são as próximas paradas da caravana liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (PDT). A expectativa é de que a iniciativa ultrapasse a marca de 30 mil jovens sensibilizados em todo o Ceará, desde 2014.
A organização da campanha prevê cerca de 6 mil estudantes, ao todo, somando as próximas duas edições: na manhã de quinta-feira (31/03), em Acaraú; e na tarde de sexta-feira (1º/04), em Crateús. A mobilização deve alcançar também estudantes de municípios vizinhos.

Tanto Acaraú quanto Crateús já trabalham com políticas públicas voltadas para a prevenção do envolvimento de crianças e adolescentes com as drogas. Os dois municípios possuem conselhos técnicos, integrando membros de várias entidades da sociedade civil, para tratar especificamente do tema no âmbito regional.


Casagrande

Além da presença do deputado Zezinho Albuquerque, idealizador do evento, haverá a conversa franca e direta dos jovens com o comentarista esportivo e ex-jogador da Seleção Brasileira, Walter Casagrande. Ele tratará do tema a partir de sua experiência, narrada no livro autobiográfico “Casagrande e seus demônios”.

A campanha tem promovido contato direto com a juventude cearense desde 2014. Ao todo, até agora, já foram realizados nove encontros em todo o Estado. Os municípios de Limoeiro do Norte, Sobral, Crato, Viçosa do Ceará, Campos Sales, Aquiraz, Nova Russas e Fortaleza (duas vezes) já sediaram o evento. A 10ª edição será em Acaraú, na
próxima quinta-feira, 31 de março. Na sexta-feira, 1º de abril, será a vez da população de Crateús também abraçar a causa em prol da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário