quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Cidade paulista cancela Carnaval e usará dinheiro para comprar ambulância

Prefeita anuncia a medida aos representantes dos blocos. (Divulgação)
A prefeita de Porto Ferreira, no interior de São Paulo, anunciou na última segunda-feira (4) a desistência por parte da prefeitura em realizar o tradicional desfile dos blocos de Carnaval na cidade este ano. Em vez disso, Renata Braga (PSDB) afirmou que os recursos serão destinados para a compra de uma nova ambulância para o Departamento de Saúde do município.
O valor investido é em torno de R$ 120 mil. Na reunião, Braga pediu a compreensão dos integrantes das agremiações. 

“Vocês todos sabem o quanto eu gosto de Carnaval. Portanto, para mim, é com muita dor no coração que faço este anúncio. Foi uma decisão muito difícil e espero que todos a respeitem. Mas atravessamos uma crise financeira muito séria e a área da Saúde é nossa prioridade”, explicou a prefeita aos representantes de cinco blocos durante reunião. 

A prefeitura deixou claro que o cancelamento do desfile oficial não proíbe os blocos de saírem às ruas nos dias de folia, mas os grupos terão de informar antecipadamente a Secretaria de Cultura a respeito das suas programações. Essa medida faz parte de uma nova lei (3.227/2015) aprovada recentemente na Câmara de Vereadores. 

Em comunicado, o órgão garante que o único investimento realizado em função do Carnaval será a compra e distribuição de camisetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário