quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Feriado de Ano Novo deve ser com chuvas no Ceará, prevê Funceme

O tempo no Estado deve ter predomínio de céu claro com momentos de nebulosidade e alguns eventos de chuva
O tempo no Estado deve ter predomínio de céu claro com momentos de nebulosidade e alguns eventos de chuva
A atuação do sistema meteorológico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis deve trazer chuvas para alguns municípios cearenses neste feriado prolongado de Ano Novo, conforme previsão elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) nesta quarta-feira, 30.

O sistema, que está posicionado sobre o Ceará desde a semana passada, deve atuar até o próximo domingo, 3. No referido período, o tempo no Estado deve ter predomínio de céu claro com momentos de nebulosidade e alguns eventos de chuva.
De acordo com o meteorologista Raul Fritz, o Vórtice é um sistema que normalmente atua na pré-estação chuvosa no Ceará (dezembro e janeiro) e, por ser pouco previsível, exige a consulta diária da previsão do tempo, sobre quando e onde deve chover. 

O acompanhamento pode ser feito por meio do site da instituição ou pelo aplicativo gratuito FUNCEME TEMPO, disponível para smartphones e tablets Android e iOS. 

A Funceme ainda estará com plantão meteorológico pelo telefone (85) 3101-1117, até o próximo domingo, das 9h ao meio dia.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário