sábado, 26 de dezembro de 2015

Ex-presidente do TJ-CE José Maria de Melo morre aos 79 anos

morre ex-presidente do tribunal de justiça do ceará josé maria melo  (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)
José Maria de Melo, desembargador 
(Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)
O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, José Maria de Melo, morreu na noite desta sexta-feira (25) em Fortaleza, aos 79 anos.

A missa de corpo presente aconteceu na Capela Nossa Senhora de Fátima, no 1º andar da sede do Tribunal de Justiça, no Bairro Cambeba. Em seguida, o sepultamento no Cemitério Parque da Paz.
Natural de Groaíras, na região Norte do Ceará, o desembargador bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), na turma de 1961. Em 1969, graduou-se em Administração Pública, pela Escola de Administração do Ceará, e em Administração de Empresas, em 1972, na Escola de Administração do Ceará.
José Maria de Melo foi presidente do Tribunal de Justiça no fim da década de 1990. Foi vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), de 1988 a 1989. Também foi presidente do TRE-CE, de 1989 a 1990. Exerceu a função de Diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), entre 1993 e 1994.  Em 2006, foi candidato a governador do Ceará.
O magistrado também atuou como professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade de Fortaleza (Unifor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário