sábado, 28 de novembro de 2015

Casa no padrão europeu é 25% mais barata, resiste a tremores e fica pronta em apenas 6 dias

casa engenharia
Já pensou em uma casa capaz de resistir a tremores de 9 graus na escala Richter e a ventos de 300 km/?

A ideia de projeto da casa é como qualquer outro projeto, porém, o que chama atenção é a forma como a construção é desenvolvida. Com padrão europeu, esta é a primeira casa sustentável, bio-saudável e inteligente do Brasil foi “montada” em Campo Grande em apenas seis dias e com o uso de um assunto muito falado aqui no Engenharia é: – a nanotecnologia. O empreendimento foi construído com foco em três fatores: água, ar e energia.

Quem trás essas informações para nós é o Correio do Estado. Embora, uma casa com característica de ser resistente a terremotos não chama tanta atenção no Brasil, afinal, o fenômeno é raro por aqui, pois está localizado no centro de uma das grandes placas que compõem a superfície do globo.
casa engenharia
Outro ponto marcante da casa é que ela é 25% mais barata que as casas tradicionais. Quem não gosta de uma economia, não é mesmo?
Os componentes da casa são feitos em um equipamento, que não desperdiça material e com apenas quatro funcionários tira o projeto do papel em 6 dias.

Possuindo isolamento térmico e acústico, com espuma e fios de vidro, por dentro e por fora, dessa forma a temperatura em seu anterior fica agradável, sendo assim, dispensado o uso de ar condicionado. O material também é resistente a fogo, água e praga do cupim. Depois da estrutura montada pela máquina e a montagem realizada, o acabamento final pode ser feito da forma desejada, com azulejo, látex, textura ou grafito.
casa engenharia

Com foco na água, ar e energia, o purificador instalado no cavalete da rua é capaz de retirar impurezas da água antes que ela chegue na torneira da casa. Assim como o aparelho de ar, que retira todas as bactérias do ambiente, e a economia evidente com a energia solar.
casa engenharia

casa engenharia

casa engenharia
O imóvel inaugurado está aberto ao público com jardim e móveis decorados, na Rua Vista Alegre esquina com a Inácio de Souza. A casa é apenas um modelo, já que as unidades para venda estarão disponíveis, quando a fábrica for instalada no Brasil, em abril de 2016.

De acordo com Correio do Estado.
Ademilson Tiago de Miranda Ramos 
Estudante de Engenharia Elétrica e Criador do Engenharia é:

Nenhum comentário:

Postar um comentário