sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Policlínica de Limoeiro do Norte segue a “todo vapor” e ganha mais dois serviços

Policlínica Judite Chaves SaraivaO diretor da Policlínica Judite Chaves Saraiva, Arelone Andrade, explicou que mesmo diante de certas dificuldades enfrentadas, estão conseguindo manter as mesmas quantidades de atendimentos, o mesmo quadro profissional e manter todos os serviços ofertados.
Arelone disse que a população dos 11 municípios que compõe o consórcio agora poderá usufruir de mais dois novos serviços na Policlínica, que são a colonoscopia e retossigmoidoscopia

Entenda melhor
A colonoscopia é um exame que permite ao médico analisar o revestimento interno do intestino grosso e parte do delgado, correspondente ao reto e ao cólon. A colonoscopia ajuda a encontrar pólipos, tumores, inflamações, úlceras e outras alterações do órgão. A colonoscopia hoje é tida como um dos principais métodos de rastreamento do câncer de cólon e reto.

O exame de retossigmoidoscopia é utilizado para o diagnóstico das doenças que acometem a porção final do intestino grosso. Com a retossigmoidoscopia é possível diagnosticar doenças que acometem os 30 cm finais do tubo digestivo, avaliar a mucosa do reto e sigmoide, verificar a presença de câncer retal, pólipos intestinais, divertículos em sigmoide, colites, diagnosticar amebíase através de biópsia de reto.
Inaugurada no dia 03/04/2014, a Policlínica Judite Chaves Saraiva, é do Tipo II e instalada dentro do Programa de Expansão e Fortalecimento da Atenção Especializada à Saúde - PROEXAMES do Governo do Estado do Ceará. Presta Assistência à Saúde em nível Ambulatorial Especializado aos munícipes da 10ª Região de Saúde de Limoeiro do Norte a uma população de aproximadamente 223.195 mil habitantes.

A 10ª Região de Saúde é composta pelos municípios de: Quixeré, Limoeiro do Norte, Alto Santo, Pereiro, Ererê, Potiretama, São João do Jaguaribe, Jaguaribe, Nova Jaguaribara, Tabuleiro do Norte e Iracema

Consórcio fortalecido
Arelone Andrade ainda ressalta o empenho dos prefeitos que compõe o consórcio de saúde, principalmente do presidente Bessa, prefeito de Quixeré, que foi reeleito e vem mostrando um ótimo serviço à frente da Policlínica Judite Chaves Saraiva.

Crise na saúde

Podemos observar que a crise na saúde está instalada em todas as esferas do Poder público, porém não chegou a afetar nenhum serviço da Policlínica, mas, o diretor Arelone nos explica que estão desempenhando ações para economia de energia, água, material, entre outras coisas, utilizando estratégias internas, afim de reduzir os gastos.
Arelone Andrade
Mais informações

Consórcio Público de Saúde do Município de Limoeiro do Norte
Rua Napoleão Nunes Maia, S/N - José Simões
Limoeiro do Norte - 62930-000
Tel: 88 3423-3412
Fonte: tvj1.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário