terça-feira, 27 de outubro de 2015

Jaguaruana em paz: 6 meses sem homicídio a bala

A cidade de Jaguaruana há mais de seis meses que não registra um homicídio provocado por arma de fogo. O último crime de morte provocado por esse tipo de arma em Jaguaruana foi na noite do dia 21 de abril no Bairro Lagoa, que vitimou um jovem.
Antes disso várias pessoas vinham sendo assassinadas à bala fazendo com que Jaguaruana ficasse conhecida como uma das cidades mais sangrentas do Estado do Ceará devido o alto número de homicídios que aconteciam naquele momento motivados pelo tráfico de drogas.

O líder do Governo Municipal na Câmara, vereador Inaldo Lima(PT), destaca o momento de paz que passa a cidade "É muito bom poder andar nas ruas e não verem as pessoas falando sobre assassinatos cometidos aqui. Graças a Deus o medo deu lugar a esperança, e tudo isso é fruto de uma ação feita por autoridades e população” afirma.
De acordo com a prefeita Ana Teresa(PT) a queda no número de homicídios se deve ao trabalho conjunto que envolve Polícia Militar, Polícia Civil, Cotar, Ministério público, Sociedade e População em Geral. “Fizemos de tudo para que a nossa cidade voltasse a ser uma das cidades mais tranquilas da região, prova disso é que o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Delci Teixeira, esteve aqui conosco conhecendo a nossa dura realidade e traçando metas que foram colocadas em prática para que pudéssemos viver esse momento de tranquilidade. O trabalho não pode parar, vamos continuar empenhados nessa luta contra a criminalidade oferecendo para a nossa gente segurança e cidadania" Comentou a prefeita.

Por:Idalgo Lima(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário