sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Consumidor vai pagar multa por desperdício de água

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce-CE) autorizou a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) a aumentar, em 12,9%, a tarifa de prestação de serviços. A decisão é referente aos 150 municípios do Interior do Estado atendidos pela companhia. O anúncio foi feito em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, 23.
Também foi autorizada a tarifa de contingência: ultrapassado 90% da média de consumo mensal, contada de outubro de 2014 a setembro de 2015, o cliente pagará 120% do valor normal do metro cúbico. Clientes que consomem menos de 10m³ e serviços públicos não estarão sujeitos à nova tarifa. A medida visa a contingência do consumo em situações críticas de escassez ou contaminação de recursos hídricos, afirma a Arce.

As decisões irão a audiência pública, que chegará a uma conclusão a ser abalizada pela Arce. Caso aprovada, as mudanças devem chegar ao consumidor na segunda quinzena de dezembro deste ano ou no início de janeiro de 2016, a depender do vencimento da fatura do cliente.
Em Fortaleza, a responsável por decisão do tipo é a Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor). Por meio de assessoria de imprensa, a autarquia afirma que as mudanças ainda estão em análise e sem prazo para uma possível adoção.

Redação O POVO Online, com informações da repórter Mariana Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário