quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Sérgio e Eliane Novais anunciam desfiliação do PSB

Sérgio e Eliane Novais anunciam desfiliação do PSB
O ex-deputado federal e membro da executiva nacional do Partido Socialista Brasileiro, Sergio Novais, anuncia oficialmente, nesta quinta (24), sua desfiliação do PSB. Também deixarão o partido a ex-deputada estadual Eliane Novais, além de outras lideranças políticas e de segmentos sociais do partido.

Os detalhes sobre os motivos da desfiliação serão divulgados durante a entrevista coletiva, às 11 horas, na Assembleia Legislativa. Na ocasião, será apresentada uma carta-manifesto elaborada pelo grupo histórico.

30 anos
O PSB foi até o momento o único partido ao qual Sergio Novais foi filiado. São quase 30 anos de filiação.

Manifesto aos cearenses
No manifesto, Novais reclama da condução do processo de reestruturação do PSB. “A condução desse processo de reestruturação tem sido extremamente desgastante, turbulenta e unilateral, a ponto de, nos últimos meses, sem explicações, termos perdido paulatinamente a capacidade de intervir na retomada da trajetória do PSB de defesa de um projeto socialista capaz de promover os ideais de justiça e igualdade na sociedade brasileira”, afirma.

Danilo
No documento, Sérgio Novais critica a articulação que levou o deputado federal Danilo Forte a trocar o PMDB pelo PSB, assumindo o comando estadual da legenda socialista no Ceará.

“Percebemos claramente que a atual presidência do PSB não tem tido capacidade de respeitar a correlação de forças dentro do partido, a ponto de, recentemente, ter nos excluído, de forma surpreendente, do processo de reorganização do PSB no Ceará com a filiação unilateral do deputado federal Danilo Forte. Temos, portanto, sido asfixiados dentro do PSB pela incapacidade política do presidente nacional, Carlos Siqueira, de manter o equilíbrio interno do partido e por sua forma antidemocrática de conduzir a legenda”, enfatiza. 

Serviço: Coletiva à imprensa sobre desfiliação do grupo político histórico do PSB-CE
Hora: 11 horas
Data: 24/09/2015
Local: Na sala do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário