sábado, 5 de setembro de 2015

Luma Andrade lança livro durante seminário internacional "Desfazendo Gênero"


Luma Andrade durante lançamento do livro: 
Travestis na escola: Assujeitamento
 e resistência à ordem normativa


A Professora Dra. Luma Nogueira de Andrade, lançou nesta sexta(04) o livro" Travestis na escola: Assujeitamento e resistência à ordem normativa", resultado de sua pesquisa de doutorado.
O lançamento faz parte da programação do "II Seminário Internacional Desfazendo Gênero" que está acontecendo na cidade de Salvador/ Bahia entre 04 e 07 de setembro.
O Seminário Internacional Desfazendo Gênero foi criado após alguns pesquisadores e ativistas ligados aos estudos queer no Brasil detectarem a dificuldade de inserir determinadas perspectivas teóricas, conceituais e metodológicas nos eventos já existentes no país. Por isso, a proposta foi a de criar um espaço de interlocução entre as pessoas que trabalham com os estudos queer, em sua interface com os estudos das subalternidades e pós-colonialidades.
O objetivo também é o de contribuir para modificar a geopolítica da produção de conhecimento na área e enfatizar a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido no Nordeste do Brasil. A primeira edição do evento, com o tema Subjetividade, Cidadania e Transfeminismo, ocorreu em agosto de 2013, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

“O nosso objetivo é fazer um evento acadêmico com algumas diferenças significativas em relação aos demais de nossa área. Isso já é possível perceber pela programação, pelo tema, pela imagem e em como estamos sugerindo que sejam os simpósios, oficinas e minicursos. Não esperem por um seminário convencional”, alerta o professor Leandro Colling, coordenador geral do evento.

A programação completa do seminário, que contará comparticipantes do Brasil e de outros países, a exemplo da conferência de abertura de Judith Butler,  pode ser conferida no site do evento. http://www.desfazendogenero.ufba.br/
A segunda edição do Desfazendo Gênero é realizado pelo grupo de pesquisa Cultura e Sexualidade (CUS), em parceria com a UFBA, IHAC, Poscultura, EISU, CULT, PPGNEIM, Instituto de Letras, Poscom, UNEB, Pos-crítica, DMMDC, Enlaçando, UFOB, UFRB, OAB Diversidade, Revista CULT e Universidade Tiradentes (UNIT).

Fonte: ufba.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário