segunda-feira, 27 de julho de 2015

Eloir encerra a carreira aos 28 anos

Eloir disputou 19 jogos pelo Ceará
Aos 28 anos o meia Eloir encerra sua carreira de uma maneira totalmente inesperada. Ausente dos treinos do Ceará por dois meses, o jogador pediu o fim do seu vínculo com o clube alvinegro, alegando problemas pessoais e esclareceu que deixará o futebol.
O jogador foi contratado pelo Vozão após ser o artilheiro do Sampaio na Série B de 2014, com 10 gols. Apesar disso, não rendeu o esperado em 19 jogos, marcou apenas um gol e perdeu espaço no time. A expectativa era que com a chegada do técnico Geninho, o meia ganhasse novas chances, mas neste período tudo ficou confuso de vez.
Eloir sumiu do Ceará e falou para pessoas próximas que queria deixar o futebol. Com o pedido do meia, a diretoria do Vozão aceitou encerrar o vínculo trabalhista, até para não ter que pagar salários ao jogador, mas manterá o contrato desportivo, registrado na CBF até o fim de 2017, para manter o vínculo com o atleta e impedir uma transferência sem o conhecimento da equipe. Com o desfecho repentino de sua história nos gramados, a derrota por  2 a 0 diante do Náutico, no dia 2 de junho, foi a última da carreira do jogador.

Eloir encerra a carreira marcado principalmente pela identificação com o Sampaio. O meia teve uma primeira passagem pelo time em 2007 e em 2009, após defender o Bacabal e o Sapucaiense retornou ao Tricolor. Entretanto, a volta aconteceu de maneira surpreendente.
Em março de 2009, Eloir foi procurado pelo Moto e aceitou a proposta do Rubro-Negro. Entretanto, duas semanas depois, o jogador aceitou a proposta do Sampaio, onde escreveria os principais capítulos de sua carreira.
Apesar de sua primeira temporada no Tricolor ser marcada pelo rebaixamento para a Série D, os próximos anos seriam áureos. Tricampeão maranhense (2010-11-12), Eloir comandou a equipe na conquista da Série D de 2012 e no acesso para a Série C em 2013. Neste período, abandonou a função de segundo volante para atuar como meia-central e virar o motor do time Tricolor.
Em 2014, seu último ano com a camisa Tricolor, marcou 10 gols na Série B e no fim do ano se despediu para acertar com o Ceará. Antes de deixar o futebol, e apesar das poucas chances no time cearense, o Náutico chegou a ter um acerto com o atleta, mas sem conclusão.
Eloir encerra uma vitoriosa carreira no futebol maranhense, com passagens pelo Bacabal e entrando para a história como um dos principais jogadores do Sampaio. Entre 2012 e 2014, foram 123 jogos com a camisa do Tricolor, 28 gols marcados e 14 assistências, além de cinco títulos maranhenses, dois acessos nacionais com uma Série D invicta e um vice-campeonato da Série C. No total, a passagem do meio-campista pelo Tricolor maranhense resultou em 37 gols pelo Tricolor.

futebolmaranhao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário