domingo, 24 de maio de 2015

Exposição: estilista cearense em Russas cria primeiro vestido feito de botões

Com certeza você já ouviu falar que suas escolhas de moda dizem muito sobre sua personalidade. A moda e o processo de construção identitária sempre caminharam de mãos dadas na história da humanidade. Mas e o som? Quem nunca sonhou viver em um mundo de novelas, onde uma trilha sonora acompanha cada episódio da vida? Mas será que é possível misturar esses três elementos? A estilista cearense Joyce Barbosa encarou o desafio e provou que “SIM!!!”. É possível misturar moda, personalidade e som!

Com a ajuda de 1020 botões, Joyce criou o vestido “Encontro das Águas”, que reproduz o som do mar. “Queria criar algo que transmitisse som. Então, comecei a escutar o barulho do mar e percebi que o barulho de vários botões juntos parecia com o som emitido pelas ondas. Foi assim que criei o vestido!”.

A peça faz parte da exposição “¡Eu uso! ¿E você usa?”, que estréia no próximo dia 29, no Galpão das Artes, em Russas – cidade onde nasceu a estilista. “Em julho, estaremos expondo no Recife; agosto em Foz do Iguaçu e também estaremos em Natal”.
Joyce Barbosa é proprietária do ateliê “Q Graça” e trabalha como figurinista do grupo de teatro Oficarte (Oficina de Arte Teatro & Cia). “No ano passado recebi o convite para fazer o figurino do curta-metragem ‘Sonetos do Sertão’, que está concorrendo no Festival de Cinema de Gramado, e foi um trabalho muito importante, pois muito dessa realidade do sertão lembra a minha família, minha infância”, explica a artista que pesquisou elementos da região jaguaribana, da cultura do bumba meu boi, para executar mais esse trabalho de criação que leva um pedaço do nosso Ceará para a telinha do cinema!
Serviço
Exposição: sexta, 29 de maio
Horário: 20 horas
Local: Galpão das Artes, em Russas

Fotos: Émerson Félix
Modelo: Jade Barbosa e Débora Ingrid

Por Kyara Aires

Nenhum comentário:

Postar um comentário