No discurso que fez durante a solenidade para a assinatura da ordem de serviço, Camilo Santana pediu paciência diante da crise
FOTO: ELLEN FREITAS
|
Limoeiro do Norte. O governador do Ceará Camilo Santana esteve ontem pela manhã neste município para assinar a ordem de serviço para o início imediato das obras de implantação da Avenida do Contorno Leste, que irá facilitar o escoamento da produção do Perímetro Irrigado Jaguaribe-Apodi, retirando todo o fluxo de veículos pesados da zona urbana da Cidade. O governador também esteve nas cidades de Jaguaretama e Iracema para inaugurar obras.
Para o prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte, a obra é uma vitória diante das dificuldades pelas quais passa o País e o Estado, e chega em um momento que irá contribuir para o crescimento do Município.
"Essa obra abre uma nova perspectiva de crescimento e desenvolvimento para Limoeiro. Esse projeto foi pensado há 15 anos, mas foi preciso de muito emprenho junto ao Governo para que hoje pudesse se tornar realidade".
Com a implantação da Avenida, o Município expande territorialmente sua zona urbana, abrindo espaço para a criação de novos bairros. Paulo Duarte acrescentou ainda a expectativa para o início das obras do Hospital Regional do Vale, tão aguardado pela população.
A avenida terá uma extensão de 7,5 km e custará cerca de R$ 11 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra deverá estar pronta no próximo mês de novembro. Camilo Santana destacou a importância dessa obra para a região e para a economia do Estado. "Essa é uma região muito importante, principalmente pela produção dos perímetros irrigados. A avenida vai evitar que todo o tráfego de veículos pesados passe pela Cidade, trazendo mais tranquilidade e segurança para os moradores".
Paciência
O governador também falou sobre o compromisso com a construção do Hospital Regional e pediu paciência frente à crise que o País tem enfrentado. "Nós vamos fazer, sim, o hospital. Em breve, vamos estar iniciando a obra. Peço a compreensão da população e do povo da região. Estamos todos acompanhando a situação nacional. Essa pequena crise ocasionou uma diminuição dos repasses. Acredito que vamos superar isso em breve".
O Governo do Estado investirá em obras estruturantes no Interior do Estado, através da Secretaria das Cidades, R$ 320 milhões em projetos no Vale do Jaguaribe, contemplando os 21 municípios da região. Além de Limoeiro, cidades como Morada Nova, Russas, Tabuleiro do Norte, entre outras, estão em fase de elaboração de projetos para receber os recursos.
Ellen Freitas
Colaboradora
Nenhum comentário:
Postar um comentário