domingo, 19 de abril de 2015

Ceará goleia Guarani de Juazeiro no PV, garante vaga e encara o Fortaleza na final do Estadual

Com belo gol do atacante Marinho, Ceará bateu o Guarani de Juazeiro
Com belo gol do atacante Marinho, Ceará bateu o Guarani de Juazeiro
FOTO: KIKO SILVA
O Ceará venceu com folga o Guarani de Juazeiro por 3 a 0, neste sábado (18), no estádio Presidente Vargas, pela semifinal do Campeonato Cearense. Com gols de Magno Alves, Marinho e Marcos Aurélio, o Vovô selou vaga na decisão da competição para enfrentar o arquirrival Fortaleza em busca do pentacampeonato.
Com atuação sem brilho, mas eficiente, o Alvinegro viu o Leão do Mercado assustar algumas, mas teve domínio da partida e administrou a vantagem - tanto pelo triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, em Juazeiro do Norte, quanto pelo regulamento devido à melhor campanha geral. Ainda no primeiro tempo, o Magnata mostrou o habitual oportunismo e abriu o marcador. Na etapa final, foi a vez do camisa 10  marcar um belo gol e do experiente reserva decretar o resultado.
Classificado para a final do Estadual, o Ceará enfrentará o maior rival no próximo dia 26 e no dia 3 de maio, ambos os jogos no Castelão. Em meio à disputa pelo penta, o time de Silas também decide o título da Copa do Nordeste contra o Bahia. O primeiro jogo já será na próxima quarta-feira (22), às 22h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Guarani, por sua vez, dá adeus ao Campeonato Cearense e só voltará a campo em 2014 para disputar a Taça Fares Lopes e a Série D do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Na primeira etapa do confronto, o Ceará mostrou atuação apática. Com presença tímida da torcida, o time mandante mostrou pouco poder de fogo. A primeira chance foi aos nove minutos, quando Samuel Xavier tabelou com Robinho - que foi titular devido à ausência de Assisinho, vetado por virose -, arriscou o chute e viu o goleiro Fábio espalmar para escanteio.
Minutos depois, o atacante Marinho fez jogada semelhante à que originou o gol no empate por 2 a 2 com o Vitória, pela semifinal da Copa do Nordeste, mas viu o camisa 1 do Leão do Mercado defender. O time de Juazeiro assustou minutos depois quando Moré recebeu na área, mas finalizou mal. O único gol da primeira etapa saiu aos 30 minutos, quando Robinho recebceu belo passe de Ricardinho na área, dominou e bateu, mas Fábio defendeu. No rebote, Magno Alves, livre, apenas empurrou para o gol.
Na volta para o segundo tempo, o Guaraju tentou partir para cima logo nos primeiros minutos para tentar igualar o placar, mas levou um balde de água fria: aos três minutos, o atacante Marinho acertou belo chute colocado da entrada da área e fez 2 a 0 para o Ceará.
Com a vantagem, o Ceará passou a administrar o placar e a posse de bola. Aos 20, porém, levou um susto com chute cruzado de Roberto Jacaré, defendido pelo goleiro Luís Carlos. Na sobra, Samuel Xavier evitou o gol de Moré. O Alvinegro respondeu sete minutos depois, quando Magno Alves fez bela jogada em contra-ataque e rolou para Ricardinho de frente para o gol, mas o chute do camisa 8 bateu na defesa adversária e foi para escanteio.
Aos 31, Roberto Jacaré recebeu cruzamento livre na ponta esquerda, mas chutou para fora e desperdiçou ótima chance de diminuir o placar. Aos 43, Fábio evitou belo gol de Samuel Xavier em chute colocado, mas não conseguiu impedir o terceiro gol: três minutos depois, Fernandinho lançou Magno Alves em contra-ataque, e o camisa 11 achou Marcos Aurélio sozinho na área. De frente para a meta rubro-negra, o camisa 17 só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e selar o triunfo alvinegro - e o passaporte para a final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário