domingo, 22 de fevereiro de 2015

Morre ex-baixista da banda Legião Urbana

Renato Rocha (à direita) com Russo nos tempos da Legião
Renato Rocha (à direita) com Russo nos tempos da Legião
Reprodução
O músico Renato Rocha, 53, ex-integrante da banda Legião Urbana, foi encontrado morto, na manhã deste domingo, 22, dentro de um hotel em Guarujá, litoral de São Paulo. Informações preliminares apontam que Renato morreu de causa natural. O corpo foi removido do hotel e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e não há informações sobre local, horário do velório e do enterro do ex-baixista.
A irmã do músico, responsável por administrar uma das páginas em homenagem a Renato nas redes sociais, postou mensagem falando sobre o incidente: "Renato faleceu nesta manhã, de parada cardíaca, em São Paulo. Vai com os anjos, Renato. Força ao seu casal de filhos, sua netinha, ao seu pai e aos seus demais familiares".
O ex-baixista foi encontrado encostado na porta de um quarto de hotel no bairro da Enseada, por volta das 8h30. Segundo a família, a polícia não encontrou nenhum sinal de violência ou drogas no local. “Foi ataque cardíaco e seu corpo está no IML, estamos aguardando mais informações…”, finaliza a irmã de Renato. Negrete, como também era carinhosamente chamado por fãs e amigos, tinha 53 anos e deixa um casal de filhos e uma neta.
Carreira
Renato da Silva Rocha integrou a Legião Urbana ao lado de Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá entre os anos de 1984 e 1989. Nesse período atuou como baixista e compositor do grupo e gravou os discos “Legião Urbana” (1985), “Dois” (1986) e “Que País É Este” (1987). Rocha foi expulso por causa de seus problemas com as drogas.
Em 2012, a notícia de que Rocha vivia como morador de rua no Rio de Janeiro surpreendeu os fãs do grupo. Anos depois, o baixista realizou algumas participações em shows de homenagem a sua ex banda, como o concerto “Renato Russo Sinfônico”,  ocorrido em 2013 no Estádio Mané Garrincha. Renato foi convidado em 2014 para o projeto Urbana Legion onde tocava sucessos do Legião Urbana junto a outros músicos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário