sábado, 31 de janeiro de 2015

Camilo Santana discute ações contra a seca com secretários

Novas reuniões ainda serão realizadas pelo grupo de trabalho antes da elaboração final do documento
Novas reuniões ainda serão realizadas pelo grupo de trabalho antes da elaboração final do documento
Carlos Gibaja/Divulgação
 
A elaboração do Plano Estadual de Convivência com a Seca segue em andamento pelo Governo do Estado. O governador Camilo Santana se reuniu, neste sábado (31), com secretários e técnicos envolvidos no grupo de trabalho, no Palácio da Abolição.
De acordo com o governador, o Plano e o acompanhamento continuado nas cidades vão dizer quais ações precisam ser feitas em cada um dos municípios. Diante do cenário, acrescenta, é que serão intensificadas as ações.
Neste sábado (31) o Diário do Nordeste mostrou que oito municípios deverão ficar sem água nos próximos meses. A situação mais preocupante é a regição do sertão de Crateús.
Novas reuniões ainda serão realizadas pelo grupo de trabalho antes da elaboração final do documento, que deve ser apresentado nos próximos dias. Participaram do encontro deste sábado, os secretários Francisco Teixeira (Recursos Hídricos), Hugo Figueiredo (Planejamento), Élcio Batista (Chefia de Gabinete), André Facó (Infraestrutura), Osmar Baquit (Pesca) e cerca de 25 técnicos das secretarias e coordenadorias.
Ainda neste sábado, Camilo Santana inaugura a adutora de montagem rápida de Caririaçu, na região do Cariri, por volta das 16h. O equipamento levará água do manancial Manoel Balbino, da bacia do Salgado, para o município de origem, beneficiando um total de 12.259 pessoas.
A adutora faz parte da terceira fase do Programa Cearense de Adutoras de Montagem Rápida, coordenada pela Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e executada pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh). Nesta fase serão executadas, ao todo, seis AMR's que totalizam em torno de 417,1 km de extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário