sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

5 erros para não cometer em 2015

Erros_negócio_acerto_aposta_risco (Foto: Shutterstock)
Comece a realizar as resoluções de ano novo sabendo quais erros não cometer (Foto: Shutterstock)
 
O início de um novo ano é a época perfeita para avaliar o que deu e não deu certo nos últimos doze meses que se passaram - e, principalmentem como melhorar o futuro da empresa. Para os empreendedores, vale refletir tanto sobre a vida pessoal quanto os negócios. Foi pensando nisso que Miles Jennings listou, no site da revista "Entrepreneur", cinco erros que os empreendedores deveriam evitar cometer em 2015. Saiba quais são eles:
1. Levar o negócio a sério demais
Coloque as coisas em perspectiva. Por mais que seja difícil evitar uma conexão emocional com os resultados profissionais, é necessário prestar atenção na intensidade dessa relação, que pode se tornar exaustiva. Mudanças acontecem o tempo todo no mundo dos negócios e o emocional precisa estar preparado para poder lidar com elas da melhor forma possível.
2. Deixar a gestão de lado
Quanto mais os negócios crescem, mais o empreendedor fica focado em outros aspectos e deixa a equipe de lado. É importante se manter à par do que está acontecendo no dia a dia da empresa e fazer com que os funcionários sintam que há alguém pronto para delegar.
3. Complicar as coisas
Não basta somente ter ideias geniais, é preciso que elas estejam de acordo com o momento pelo qual a empresa está passando. Neste novo ano, alinhe as iniciativas com a capacidade atual dos negócios.
4. Deixar de lado a saúde pessoal
Não adianta esperar o ritmo dos negócios diminuir para que você possa começar a se exercitar ou cuidar mais da saúde. A tendência é que o trabalho só aumente daqui em diante. Logo, faça com que uma alimentação saudável e exercícios físicos sejam sua prioridade independente do momento da empresa.
5. Não se expor
Fazer networking continua sendo importante, mesmo depois de os negócios deslancharem. E prefira a qualidade - o esforço para realizar reuniões pessoalmente valerá mais a pena do que a comodidade de fazer várias ligações de dentro do escritório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário