sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Gêmeas vão para casa durante o Natal

Laura, Lorena, Lis e Laís nasceram a partir de uma Fertilização In Vitro, em 17 de outubro
Laura, Lorena, Lis e Laís nasceram a partir de uma Fertilização In Vitro, em 17 de outubro
 
O Natal deste 2014 será inesquecível para a profissional de vendas Adriana e o educador físico Thiago Martins. Neste 25 de dezembro, o casal levou para casa, no bairro Passaré, um presente mais que especial: duas das filhas quadrigêmeas, depois de quase 70 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Gastroclínica, em Fortaleza.
As quadrigêmeas Laura, Lorena, Lis e Laís nasceram a partir de uma Fertilização In Vitro (FIV), no dia 17 de outubro passado, depois de apenas 27 semanas de gestação, quando o normal são 37, e com peso variando entre 900 e 1000 gramas.
Laura e Lorena passaram a noite de ontem em casa, mas Lis e Laís só terão alta em uma semana, devido a uma displasia bronco-pulmonar.
"Isso é consequência da prematuridade", tranquiliza a pediatra neonatal Tereza Lúcia Maia de Oliveira, coordenadora da UTI Neonatal da Gastroclínica há 19 anos e com 30 anos de experiência no setor. "A imaturidade do pulmão está dificultando a coordenação entre sucção e deglutição, causando um desconforto leve às irmãs Lis e Laís", explica.
Segundo a médica, a gestação de Adriana, hoje com 42 anos, envolveu pelo menos quatro fatores de risco: idade, primeira gravidez e o fato de serem múltiplos, além da FIV. "Mas agora é só comemoração", garante Adriana, que se revela pronta e segura para levar as meninas para casa. "Aprendi muito durante a internação, com os profissionais da UTI, no tocante a banho, troca e mamada, entre outros cuidados", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário