domingo, 23 de novembro de 2014

Hamilton vence em Abu Dhabi e conquista segundo título mundial

Hamilton ficou em primeiro e garantiu o campeonato de 2014. Felipe Massa em segundo lugar
Hamilton ficou em primeiro e garantiu o campeonato de 2014. Felipe Massa em segundo lugar

O britânico Lewis Hamilton sagrou-se campeão mundal de Fórmula 1 pela segunda vez da sua carreira ao vencer neste domingo o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última prova da temporada, enquanto o brasileiro Felipe Massa terminou em segundo lugar, seu melhor resultado do ano.

O piloto de 29 anos, que conquistou seu primeiro título em 2008, deixou para trás o outro piloto da Mercedes, o alemão Nico Rosberg, que largou na pole position, mas não aguentou a pressão e terminou apenas em 14º.

A escuderia alemã dominou toda a temporada, vencendo 16 das 19 provas em disputa, e os dois pilotos travaram um duelo emocionante até o fim. Ao conquistar em Abu Dhabi sua 11ª vitória do ano, Hamilton termina a temporada com 384 pontos - 67 de vantagem sobre o rival -, somando 50 neste domingo, já que a pontuação foi dobrada na última corrida, pela primeira vez desde a criação do campeonato, em 1950.

No circuito de Yas Marina, situado no meio do deserto, Rosberg largou muito mal, deixando o britânico assumir a ponta. O britânico liderou praticamente até o fim, deixando apenas Massa assumir a dianteira por algumas voltas em meio às trocas de pneus.

O brasileiro já havia subido ao pódio duas vezes neste ano, quando ficou em terceiro lugar na Áustria e em casa, no circuito de Interlagos. Em terceiro lugar na prova ficou o companheiro de equipe de Massa, o finlandês Valtteri Bottas, em uma prova que simbolizou a recuperação da equipe Williams, que terminou esta temporada em terceiro lugar no Mundial de Construtores após um longo período de vacas magras.
 
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário