sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Com homenagem a Pelé e ídolos locais, Castelão inaugura Calçada da Fama

Calçada da Fama terá espaço para os clubes cearenses e homenagem a ex-jogadores
Calçada da Fama terá espaço para os clubes cearenses e homenagem a ex-jogadores
Foto: Divulgação / SEGE
No próximo dia 16 de dezembro, a Arena Castelão irá inaugurar a Calçada da Fama. O evento terá homenagem ao rei do futebol Pelé e a ídolos locais, como Gildo e Ronaldo Angelim. A informação foi divulgada por Ferruccio Feitosa, responsável pela Secretaria Especial de Grandes Eventos Esportivos (SEGE), que voltou a administrar o estádio na última semana após intervenção do Governo do Estado.
A calçada da fama terá 30 homenageados, entre ex-jogadores do futebol brasileiros e atletas que atuaram no estádio na Copa do Mundo de 2014 - o Castelão foi palco de seis jogos. Além disso, os três grandes clubes da capital indicaram um jogador, cada, para participar da calçada da fama. O Ceará escolheu Gildo, o Fortaleza apontou Ronaldo Angelim, e o Ferroviário optou por Pacoti.
O Rei Pelé também será homenageado no próximo dia 16, assim como Erandir, ex-jogador do Ceará que marcou o primeiro gol do estádio, e Geraldino Saravá, maior artilheiro da história da arena.
"Essa é uma iniciativa louvável para imortalizar os grandes nomes que ajudaram a escrever a história do futebol no Brasil e do Ceará. Essas pessoas merecem notoriedade. O cunho educativo e interativo do projeto vai permitir que nossos jovens se aproximem mais de seus ídolos e se inspirem na trajetória deles", disse Ferruccio Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário