quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Após 40 dias, "Aonde É" deixa prisão

aonde
Aonde É” (PTC), deixou a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap)Foto: Fabiane de Paula
 
O  vereador Antônio Farias de Sousa, o “Aonde É” (PTC), deixou a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no início da tarde desta quarta-feira (5), após ficar mais de um mês detido. Na última sexta-feira (31), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, concedeu habeas corpus ao parlamentar.
“Aonde É” foi preso em flagrante no dia 26 de setembro em uma agência do Banco do Brasil acusado de pegar para si o salário de um de seus assessores. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de concussão, previsto no artigo 316 do Código Penal Brasileiro.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) denunciou no último dia 15 de outubro o vereador e mais 14 pessoas sob a acusação de cometerem os crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Segundo o MP, "'Aonde É' mantinha assessores fantasmas. Ele e o chefe do gabinete, Claudemir da Silva Veras, possuíam cartões e senhas dos funcionários, que segundo as investigações, muitas vezes não sabiam nem onde fica a Câmara".
O rombo aos cofres públicos giraria em torno de R$ 800 mil. Para o promotor Marcus Amorim, a prisão de 'Aonde É' foi uma "progressão criminosa", em virtude das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário