quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Petista destaca as ações da campanha de Camilo

Deputado Nelson Martins foi um dos que deixaram o secretariado do Governo do Estado para trabalhar no comitê central da campanha de Camilo Santana
Deputado Nelson Martins foi um dos que deixaram o secretariado do Governo do Estado para trabalhar no comitê central da campanha de Camilo Santana
Coordenador político da campanha de Camilo Santana (PT) nas eleições para governador do Estado, o deputado Nelson Martins (PT) subiu à tribuna da Assembleia, ontem, para destacar o desempenho do correligionário entre primeiro e segundo turnos. O petista salientou, por exemplo, que devido ao empenho de lideranças políticas, como o governador Cid Gomes, Santana conseguiu ser vitorioso em mais 37 municípios no pleito de domingo passado.
No segundo turno ele ganhou em 153 municípios, enquanto que no primeiro somente em 116. Martins disse que a eleição do futuro governador foi fruto de uma participação forte dos candidatos a deputado estadual e federal, que tiveram empenho na eleição majoritária.
Conforme disse, houve ainda uma participação coletiva, onde o postulante, visitou mais de 160 municípios do Estado, com participação paralela da vice-governadora eleita, Izolda Cela, assim como Ciro Gomes, Cid Gomes, e o candidato derrotado ao Senado, Mauro Filho. Nelson Martins lembrou também da liderança do PT do Estado, prefeitos e vereadores que se uniram em prol da candidatura do Partido dos Trabalhadores.

Determinante
Algumas questões foram destacadas por ele, como o reconhecimento da população ao trabalho que foi desenvolvido nos últimos oito anos de Governo Cid Gomes. Ele lembrou ainda a melhoria das estruturas das condições de trabalho de policiais na área de segurança pública.
Segundo disse, a vitória de Camilo no primeiro turno foi determinante no processo de escolha do candidato no segundo turno, assim como um maior trabalho nos municípios onde se perdeu e naqueles que teve pequena votação. Outro aspecto destacado por ele foi o apoio de lideranças e integração mais direta entre a eleição estadual e a nacional, trabalhando o nome de Camilo atrelado ao da presidente reeleita Dilma Rousseff.
"A forma como o candidato Camilo Santana se portou também foi importante. Ele fez uma campanha extremamente propositiva, apresentando propostas para o Ceará. A proposta do Bilhete Único intermunicipal, a ampliação da escola em tempo integral, as propostas relacionadas com o semi-árido e a preocupação com a criação de emprego foram determinante", disse.
Ele disse também que a população rechaça campanhas com agressões mútuas, e disse que o diálogo feito com diversos setores da sociedade civil foi vital para a vitória do petista, visto que ele se comprometeu em dialogar mais com os setores. "Logo após o período eleitoral, a primeira palavra dita por Camilo foi a abertura de diálogo. Agora, o governador é governador de todos", frisou.
Reforma
Mauro Filho (PROS) ressaltou que Nelson Martins também foi importante para a vitória de Camilo Santana, pois, a partir de sua participação como coordenador de campanha, viabilizou, junto com outros nomes da política local, a vitória do PT ao Governo do Estado, por todas as ações praticadas no comitê central da campanha.
O líder do Governo, José Sarto (PROS), foi outro que enalteceu o trabalho de Nelson Martins na coordenação da área política, que segundo ele, é uma função "muito espinhosa", em busca de atender a interesses de cada partido.
"O Ceará aprovou o projeto de Governo que está em curso. Houve avanços consistentes na área da Educação, da Saúde, e o Ceará disse sim a esse projeto. Aqui e acolá houve polarização, ânimos mais acirrados, o que é normal", disse Sarto, que também lamentou a não eleição de Mauro Filho ao Senado Federal.
Júlio César Filho (PTN) também destacou o trabalho realizado por Nelson Martins durante o processo eleitoral, afirmando ainda que os deputados ajudarão o candidato eleito, como o fizeram no Governo Cid Gomes. Ele reconheceu também a liderança do presidente da Casa, José Albuquerque (PROS), que, além de trabalhar em sua campanha, também realizou atividades em prol da candidatura de Camilo Santana.
Já o petista salientou o resultado nas urnas para a Presidência da República, onde a população reelegeu Dilma Rousseff para mais quatro anos. "O povo brasileiro soube reconhecer os grandes avanços que tivemos nos últimos. O conjunto de projetos que contribuiu para melhorar a vida de nossa população, fizeram com que o povo pudesse reconduzir a presidente Dilma para mais quatro anos".
Ele lembrou ainda a Reforma Tributária, Reforma Política e combate à corrupção, além da democratização dos meios de comunicação, todas as promessas da presidente Dilma Rousseff, devem ser cumpridas no segundo Governo do PT no País. No Brasil, o Ceará foi o terceiro em termos de proporção de votos para Dilma, atrás apenas de Maranhão e Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário