terça-feira, 7 de outubro de 2014

Os famosos e as urnas

O deputado, que alcançou sucesso com a música
O deputado, que alcançou sucesso com a música "Florentina", foi eleito para o próximo mandato, mas perdeu eleitores; Lailtinho Brega teve pouco mais de cinco mil votos
Nem sempre ser uma celebridade da TV, dos palcos ou mesmo dos esportes, é garantia de sucesso. Nas urnas, por exemplo, essa relação pode surpreender. E olha que não foram poucos os que fracassaram ao tentar misturar fama com política.
No Ceará, o humorista Lailtinho Brega até ganhou o apoio de Paulo Diógenes - humorista eleito vereador de Fortaleza - na disputa por uma vaga como deputado federal. Mas o projeto não vingou, apesar dos 5.857 votos que recebeu dos eleitores.
Nacionalmente também tem muitos famosos frustrados hoje. A começar pelos ex- BBBs. Cida, a vencedora da 4ª edição do reality, teve o pior desempenho entre os que se candidataram: 167 votos. Diego Gasques, o "Alemão", vencedor da 7ª edição do BBB, Maria Melilo e Daniel Rolim, do BBB 10, e Fael Cordeiro, do BBB 12, também receberam um "não" das urnas.

O ator Ricardo Macchi, conhecido por ter interpretado o cigano Igor, em "Explode Coração", conseguiu 2.624 votos, mas se deu mal. Ele disputou uma vaga na Câmara Federal pelo Rio Grande do Sul. Também gaúcha, a Miss Brasil 2012 Gabriela Markus tentou virar deputada estadual, mas não conseguiu.
Quem também "dançou" feio nessas eleições foram os cantores Sula Miranda, Frank Aguiar, Aguinaldo Timótheo, Elymar Santos, Leandro (do KLB) e Waguinho.
A atriz Myrian Rios, os midiáticos apresentadores Dr. Rey e Jorge Kajuru, o dublê de ator Marcos Oliver e os jogadores de vôlei Leila e Giovane Gavio também entraram para a lista dos não-eleitos.
Deu certo
Na turma dos bem-sucedidos, o destaque continua sendo o humorista cearense Tiririca. Ele foi o segundo deputado federal mais votado em São Paulo. Perdeu apenas para o ex-apresentador de TV Celso Russomanno que teve mais de 1,5 milhão de votos.
Já o ex-jogador Romário tornou-se o novo "fenômeno" das urnas e foi eleito senador pelo Rio de Janeiro.
Ativista da causa LGBT, o ex-BBB Jean Wyllys vai continuar em Brasília como deputado federal. Terá a companhia de outro famoso: o cantor sertanejo Sérgio Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário