terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cid Gomes é cotado para os Ministérios da Educação e da Integração Nacional

 
O governador Cid Gomes (Pros) estaria sendo cotado como um dos possíveis nomes de Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Educação em 2015, segundo informações do jornal O Globo.
Nos bastidores, Dilma estaria admirada com os resultados de Cid no Governo no Ceará, especialmente na área de educação por conta do programa Alfabetização na Idade Certa. O nome de Cid para o Ministério da Educação, no entanto, encontra resistência de petistas, que preferem a permanência de José Henrique Paim.

Integração
O governador do Ceará também é cotado para  um outro cargo de destaque no primeiro escalão. Ele pode ocupar o Ministério da Integração Nacional, para concluir a transposição do Rio São Francisco. A informação foi divulgada pelo colunista do G1, Gerson Camarotti.
Não é a primeira vez
Não é a primeira vez que surgem rumores de que Cid integraria o segundo governo Dilma. Ele, porém, evita comentar o assunto.
Outros nomes
Além do cearense, estão sendo cotados para trabalhar com a presidente a partir do dia 2 de janeiro o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT); o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD); Miguel Rossetto, que deixou o Ministério do Desenvolvimento Agrário; os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais). Estariam de saída os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Marta Suplicy (Cultura).
Nada confirmado
A Casa Civil do Governo do Ceará afirmou que não existe nada confirmado oficialmente pelo atual governador.
Com informações do jornal O Globo e do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário