segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Melissa Gurgel, representante do Ceará, conquista a 60ª edição do Miss Brasil, em Fortaleza

Determinada, a cearense de apenas 20 anos subiu ao palco e desbancou 26 concorrentes
Determinada, a cearense de apenas 20 anos subiu ao palco e desbancou 26 concorrentes
Foto: Folhapress
 
A altura de 1,68m, mínima permitida para concorrer ao Miss Brasil, não intimidou Melissa Gurgel, a Miss Ceará, que venceu os preconceitos e foi coroada como a mulher mais bonita do Brasil em 2014, em cerimônia realizada na terra natal, Fortaleza, na madrugada de ontem.
Determinada, a cearense de apenas 20 anos subiu ao palco do Centro de Eventos do Ceará (CEC) e desbancou 26 concorrentes em mídia nacional, faturando um carro no valor de R$ 40 mil e a honra de levar o Estado e o País para o Miss Universo, que será disputado em janeiro de 2015, nos Estados Unidos.
Antes da disputa e da coroação, Melissa já mostrava confiança, mesmo ao ser questionada sobre a baixa estatura: "Não é minha altura que vai ou não me fazer conquistar o título. É a minha atitude".

O coordenador artístico do Miss Brasil 2014, Evandro Hazzy, mostrou entusiasmo com o potencial da modelo cearense: "Ela (Melissa) será nossa nova Carmen Miranda, nossa pequena notável. O Brasil estará muito bem representado. Ela tem força e atitude de sobra e provou que tamanho não é documento".
Um dos maiores desafios de Melissa nessa caminhada, que começou com o título de Miss Maracanaú (cidade da família da moça), foi vencer a timidez, revela o amigo Juarez Souza, que esteve com ela minutos antes do embarque para São Paulo. Agora, a estudante de Design de Moda da Universidade de Fortaleza (Unifor) terá que deixar a Terrinha para se preparar para o concurso internacional na capital paulista.
Preconceito
Apesar de ter sido ovacionada pelo público, a vitória da cearense não foi tão bem recebida por todos. Insultos ao povo cearense e ao Estado se espalharam pelas redes sociais. A usuária do Twitter identificada como Ágnis Jamardo, por exemplo, postou: "Miss Ceará bonita até abrir a boca e vir aquele sotaquezinho sofrível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário