quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Eliane Novais e Geovana Cartaxo omitem apoio em material de campanha

Post de Geovana Cartaxo que omite candidatura de Eliane Novais 
As candidatas do PSB ao Governo do Estado e ao Senado, Eliane Novais e Geovana Cartaxo, respectivamente, têm omitido o apoio entre elas em material de campanha divulgado nas redes sociais. Nesta quarta-feira, 24, a página de Geovana no Facebook publicou “cola eleitoral” em que indica o voto nulo para governador com 00 e pede voto apenas para sua candidatura ao Senado e a de Marina Silva (PSB) para presidente da República.

Geovana Cartaxo, no entanto, nega que haja intenção de omitir a candidatura da correligionária. Ela pontua que houve erro da administração da página no Facebook em indicar o voto nulo para candidato ao governo, enquanto o seu partido defende a candidatura de Eliane Novais.
Em relação às demais publicidades, Geovana afirmou que ela e Eliane têm estrutura e abordagem de campanha diferente. Ela ressaltou que optou por usar as cores em tons de verde, branco e amarelo semelhantes às cores usadas por Marina Silva. Já a campanha de Eliane tem identidade visual em tons de vermelho e amarelo. Para Geovana, a pessoa responsável por criar seu material tem dificuldade em unir as candidaturas por causa da diferença de cores.

Apesar da dificuldade em produzir o material para as redes sociais, Geovana frisou que o material impresso pelo PSB para os eleitores conta com a chapa completa.

O presidente do PSB no Ceará, Sérgio Novais, disse que a campanha do partido se organiza em diferentes frentes. Uma delas atua na junção das estratégias, principalmente no que diz respeito ao material impresso. Já a campanha na TV e nas redes sociais é de responsabilidade de cada candidatura.

Ele destacou que, para atender as diferentes demandas dos eleitores, há publicidades que abordam junções diferentes das candidaturas do PSB, como fotos em que Eliane aparece só com o vice ou Geovana aparece só com Eliane, sem Marina Silva. Ele frisou ainda que a direção estadual trabalha para unificar os pleitos e lutar por votos na reta final da campanha.

Diferenças

O material publicitário das candidatas, como agenda de campanha, divulgação de propostas, dentre outros, na rede social, trabalha principalmente a parceria com Marina Silva. Até logomarca e número para voto entre elas está ausente. Eliane e Geovana costumam aparecer juntas geralmente em fotos de ação de campanha, como quando Marina esteve no Ceará.
A assessoria de Eliane Novais disse desconhecer que haja omissão entre as candidaturas. Em relação ao material produzido pelo PSB, a assessoria afirmou que a maior parte das propagandas são feitas com a chapa completa, mas frisou que as campanhas possuem “estilos diferentes” e as candidatas trabalham suas bandeiras de forma distinta. 
Jéssica Welma jessicawelma@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário