quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Time do Ceará venceu todas as partidas fora de casa nesta Copa do Brasil e quer manter escrita ante o Botafogo

Meia Sousa treinou entre os titulares e pode voltar a ser uma das novidades do técnico Sérgio Soares
Meia Sousa treinou entre os titulares e pode voltar a ser uma das novidades 
do técnico Sérgio Soares foto: KIKO SILVA
 
O objetivo do Ceará em 2014 é o acesso à elite do futebol brasileiro. Isso não é omitido por ninguém no clube. Por outro lado, o elenco formado para buscar o principal sonho da diretoria no ano do centenário faz com que o time alvinegro possa disputar duas competições.
Por isso, o Vovô entra hoje, às 22h, no Maracanã, diante do Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com uma equipe mista, mas que busca manter o ótimo retrospecto no torneio.
Em três partidas como visitante no torneio nacional, o Ceará venceu todas. A equipe alvinegra bateu o Parnahyba, por 1 a 0, no Piauí, na 1ª Fase, depois foi até Santa Catarina e venceu a Chapecoense por 2 a 1. Na terceira etapa, contra o poderoso Internacional, o time cearense derrotou o Colorado por 2 a 1, em pleno Beira Rio.
"É uma característica da nossa equipe: jogar bem fora de casa nesse tipo de competição. A gente sabe que um resultado positivo nos dá uma boa vantagem para a partida de volta, em nossa casa", disse o técnico Sérgio Soares.

Desfalques
Para essa primeira partida contra os cariocas, o treinador alvinegro não poderá contar, logo de cara, com cinco jogadores.
O lateral-esquerdo Vicente, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, o atacante Magno Alves, poupado, e o trio que já atuou por outro clube na competição: Lulinha, Gil e Lima. Se não bastasse, o atacante Bill com uma crise de garganta e dores de cabeça foi poupado dos trabalhos ontem, no CT do São Paulo. No treinamento, o setor de ataque foi formado com Felipe Amorim e o jovem Robinho.
O volante João Marcos também pode ficar como opção no banco de reservas. Ele treinou na equipe considerada reserva e foi substituído pelo também volante Amaral.
Já o meia Ricardinho é outro que também pode ir para a suplência, com o objetivo de evitar o acúmulo de desgaste. Assim, o meia Souza, que já havia entrado na vaga do camisa 8 no empate de 1 a 1 com a Portuguesa, sábado passado, em São Paulo, pela Série B do Brasileiro, treinou na equipe principal e deve ser confirmado entre os titulares. "Tenho certeza que agora é a minha hora de dar a volta por cima. O crescimento do time tem me ajudado a crescer também. Jogando na minha posição e contando com jogadores rápidos e inteligentes como Magno Alves, Lulinha, Bill e os demais, fica bem mais fácil para os meio-campistas lançarem", comentou Souza, em entrevista ao site oficial do clube.
Foco
Sem vencer há três partidas, o elenco alvinegro sabe que uma boa apresentação e, consequentemente um resultado positivo, logo mais contra o Botafogo, poderá motivar a torcida para o duelo do próximo sábado, contra o Luverdense, às 21h, no Castelão, onde o time não pode nem pensar em empate.
Com 32 pontos, mesma pontuação do líder América/MG, o Vovô precisa da vitória para tentar voltar ao topo da tabela.
Botafogo com força máxima
Apesar da campanha ruim, que o deixa muito perto da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Botafogo não pensa em poupar jogadores na Copa do Brasil. Assim, irá a campo com força máxima contra o Ceará.
"Não temos o direito de priorizar uma ou outra competição, pois o time não vem fazendo a melhor campanha no ano e sabemos que a nossa torcida deseja muito a conquista de um título. Portanto, temos que trabalhar com muita seriedade e fazer de tudo para ganhar do bom time do Ceará e avançarmos para a próxima etapa da competição" disse o técnico Vágner Mancini
O único desfalque é o meia Daniel, que saiu do jogo contra a Chapecoense, no último sábado, pelo Brasileirão, sentindo dores na coxa direita e ficará fora do jogo desta quarta-feira.
Retorno
Há três partidas sem atuar pelo Botafogo, o atacante Emerson deu um susto ontem. Com dores no calcanhar direito, ele não treinou com os companheiros no gramado do Engenhão e fez uma atividade à parte. Apesar disso, ele deve jogar. O atacante estava cumprindo suspensão do STJD, por entrada violenta em Henrique, do Cruzeiro.
Com isso, o paraguaio Pablo Zeballos será recuado para o meio a fim de auxiliar Cachito Ramírez na criação de jogadas.
Sem mudanças
Com isso, o restante do time será o mesmo que venceu a Chapecoense no sábado passado. Na defesa, André Bahia ganhou definitivamente a vaga de Dória, que ficará mais uma vez no banco. Apesar de enfrentar um time que disputa atualmente a Série B, o Botafogo promete atenção redobrada diante do Ceará. Afinal, o adversário passou com tranquilidade sobre o Inter na fase anterior da Copa do Brasil, com duas vitórias nos dois jogos do confronto (por 2 a 1 em Porto Alegre e 3 a 1 em casa).
"O Ceará vem conseguindo jogar um futebol envolvente, faz uma grande campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, que é complicada, e ainda vem de uma grande trajetória na Copa do Brasil, eliminando o Internacional, um dos favoritos ao título. Vamos encontrar muitas dificuldades e não podemos pensar em entrar em campo desconcentrados. Vamos trabalhar com seriedade em busca da vitória" disse o goleiro Jéfferson.
Mário Kempes
Subeditor

Nenhum comentário:

Postar um comentário