sábado, 16 de agosto de 2014

Jovem técnico inglês com necessidades especiais é contratado para trabalhar no Manchester United

Solhail Rehman (centro), 23, começou a trabalhar em Old Trafford na semana passada, acompanhando o desenvolvimento de garotos com potencial técnico
Solhail Rehman (centro), 23, começou a trabalhar em Old Trafford na semana passada, acompanhando o desenvolvimento de garotos com potencial técnico
Os torcedores do Manchester United - que estreia hoje na Premier League enfrentando o Swansea, em casa às 8h45 (Brasília) - estão preocupados se o holandês Louis Van Gaal vai conseguir levar para o clube reforços como o chileno Arturo Vidal e o argentino Ángel Di María. Mas longe dos holofotes, o clube já fez uma contratação histórica.
"É um momento inesquecível, que aconteceu mais cedo do que esperava", afirma o inglês Solhail Rehman, 23 anos.

Diagnosticado aos 13 anos com atrofia muscular na espinha, uma doença degenerativa que o obriga a se movimentar com uma cadeira de rodas motorizada, ele começou a trabalhar em Old Trafford na semana passada. Foi chamado para acompanhar base do clube e irá ajudar no desenvolvimento de garotos com potencial técnico.
Rehman relata como uma carta de Sir Alex Ferguson, técnico da equipe entre 1986 e 2013, o incentivou a perseguir o sonho de trabalhar no futebol e se transformar em técnico. "Foi uma coisa de outro mundo. Ele me disse para nunca parar, não desistir. Naquele momento, decidi que nada ia me deter. Muito menos uma cadeira de rodas", contou.
Projeto social
Formado em ciências do esporte e após ter completado todos os cursos de técnicos da Federação Inglesa e da Uefa, ele se dedicava a comandar equipes amadoras e a um projeto social para crianças e adolescentes, o Soccer on Grass. Até que veio o chamado do United.
Quando soube que não poderia mais jogar futebol, aos 11 anos, Rehman canalizou a obsessão pelo esporte no desejo de se especializar na parte tática e física do jogo. A carta de Ferguson foi apenas a mola propulsora e resultou no convite para ser o primeiro técnico com necessidades especiais contratado por um grande clube europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário