quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Governo lança concurso que vai investir R$ 4,5 mi na criação de aplicativos e jogos educativos

Concurso premiará 25 propostas de aplicativos e 25 de games educativos
Concurso premiará 25 propostas de aplicativos e 25 de games educativos
Fabiane de Paula

 

O Ministério das Comunicações lançou, nesta terça-feira (5), um edital para o concurso INOVApps que vai investir R$ 4,5 milhões na criação de aplicativos e jogos sérios [como objetivo de transmitir conteúdo de cunho educacional e informativo] desenvolvidos por brasileiros. 
Ao todo, serão selecionadas 25 propostas de aplicativos e 25 de games. Os projetos deverão ser compatíveis com as plataformas Android, Blackberry, iOS, Linguagem HTML5, Middleware Ginga e Windows Phone.
Os interessados têm até o dia 19 de setembro para se inscrever através da internet e apresentar os projetos que devem se enquadrar em um destes 9 temas de interesse público:
1- Direitos e Defesa do consumidor;
2- Educação / Ensino;
3- Saúde;
4- Mobilidade Urbana;
5- segurança Pública;
6- Turismo e Grandes Eventos
7- Gestão colaborativa de utilidade pública
8- Tratamento de indicadores de políticas públicas (dados abertos)
9- Difusão de campanhas de utilidade pública 
Podem participar pessoas físicas e jurídicas [micro, pequenas e médias empresas], com no mínimo 18 anos de idade. Cada proponente pode submeter no máximo 2 propostas, sendo uma para cada categoria [aplicativos e jogos sérios]. Em casos de submissão de 2 propostas para uma mesma categoria, estas deverão contemplar temas diferentes.
O concurso faz parte da Política Nacional para Conteúdos Digitais Criativos do Ministério das Comunicações e tem como objetivo estimular a produção de aplicativos nacionais para dispositivos móveis e TVs digitais.
Um Comitê Técnico composto por membros do órgão e especialistas nos temas vão analisar as propostas. Os vencedores serão revelados no dia 14 de novembro, segundo previsão do governo, através do site. A relação dos premiados também será publicada no Diário Oficial da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário