quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Crac fecha as portas e vai abandonar o Campeonato

Elson Barbosa confirma desistência do Crac
A desistência foi confirmada pelo próprio presidente do clube, Elson Barbosa
 
A falta de apoio ao futebol brasileiro pegou mais um clube de surpresa. Ontem, o Crac, de Catalão (GO), confirmou que fechará as portas e desistirá da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O motivo, segundo o presidente do clube, Elson Barbosa, é a falta de dinheiro para pagar as despesas com salários, viagens e impostos.
Rebaixado da Série C no ano passado, o time de Catalão só ganhou o direito de disputar a terceira divisão nacional deste ano após decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que puniu o Betim-MG, hoje Ipatinga, com o rebaixamento por ter acionado a Justiça Comum. Na época, o clube de Catalão lutava pela vaga com o Tiradentes-CE, Brasiliense-DF e Metropolitano-SC
"Durante toda a sua existência, o Crac recebeu apoio da Prefeitura de Catalão, que inclusive bancou o time no Campeonato Goiano deste ano. Quando vimos a oportunidade de disputar a Série C, esperávamos este dinheiro, que não veio. Amanhã (quarta) vou enviar um ofício à Federação Goiana comunicando a nossa desistência", explicou Elson Barbosa.

Penalidade
O Crac pode ser punido com até dois anos sem poder disputar qualquer competição por infringir o artigo 21 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que diz que "um clube poderá desistir de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C de 2014, desde que o faça com uma antecedência mínima de 30 dias do início da competição, explicando os motivos através de ofício dirigido à sua federação".
Ciente da punição, o presidente do Crac já admite que o clube pode fechar as portas. "Hoje o clube está de portas fechadas. Seremos punidos com dois anos sem poder disputar alguma competição e não tem porque manter o clube assim", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário