![]() |
| foto: divulgação Marvel |
Depois de anunciar que Thor será um mulher, a Marvel
muda o desenho também do Capitão América. Dessa vez, alteração não
será de gênero, mas no fenótipo do escudeiro dos Estados Unidos, que
será negro. Divulgação foi veiculada na última quarta-feira, 16, no site
da editora.
Segundo a Marvel, o capitão original Steve Rogers descobre que perdeu força e agilidade, adquiridas com uma injeção de um soro para super-soldados. Assim, ele transmite a persona do Capitão América ao amigo e companheiro da tropa, Sam Wilson. Mais jovem, ele é a verdadeira identidade do herói alado Falcão, em outra HQ.
Ainda
que a mudança mais notável seja a pele, a Marvel disse que “é hora de um
Capitão América totalmente novo”. Wilson ganha uma versão modificada do
uniforme, mantém o característico escudo com uma estrela no meio, mas
incorpora as asas retráteis do Falcão, que lhe permitem voar. Segundo a Marvel, o capitão original Steve Rogers descobre que perdeu força e agilidade, adquiridas com uma injeção de um soro para super-soldados. Assim, ele transmite a persona do Capitão América ao amigo e companheiro da tropa, Sam Wilson. Mais jovem, ele é a verdadeira identidade do herói alado Falcão, em outra HQ.
Alterações são assinadas por Rick Remender, roteirista e artista, e pelo editor Tom Brevoort, ambos da equipe criativa envolvida no relançamento de vários quadrinhos dos mais populares heróis da Marvel. O antecessor, Steve Rogers, continuará como um assessor estratégico do novo Capitão América.
Personagem
O herói surgiu em 1941 como um soldado poderoso que lutava contra os nazistas. Em 1960, ele foi ressuscitado pela Marvel e se transformou em ícone entre os heróis da empresa. Até o momento, as alterações (do Capitão América e de Thor) ficam nos quadrinhos, sem adaptações para o cinema.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário