
Este documentário, como exposto pela equipa, abordará a circulação internacional de estudantes africanos a nível superior no Brasil, tendo como pano de fundo os novos contatos interculturais com outros estudantes. Márcio Câmara um dos produtores do filme, juntamente com Danieli Ellery, diz que o filme analisa os estudantes recém-chegados ao Brasil, os seus conflitos e a sua visão do país no momento. Aborda os estudantes que já têm alguns anos de presença no país e o sentimento de pertença a uma sociedade onde estão integrados. Fala ainda de pessoas que já estudaram e regressaram para o país de origem, revelando os sentimentos e a visão que ficaram do Brasil.
Como Márcio explica, o documentário não é sobre histórias de sucesso mas sim “histórias de vida”. Um dos entrevistados neste documentário é o Primeiro-ministro, experiência que foi gratificante como explicou Márcio.
Danieli Ellery explica que é uma forma de ver o próprio país, um país de que “os brasileiros sabem pouco”. A escolha dos entrevistados foi feita através de uma rede de relações que a produtora já mantinha de um projeto anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário