terça-feira, 29 de julho de 2014

Com histórico positivo, Ceará reencontra o Inter após três anos

Eusébio marca D'Alessandro em 2011: Vovô leva vantagem no histórico do confronto
Eusébio marca D'Alessandro em 2011: Vovô leva vantagem no histórico do confronto
Vipcomm
Ceará e Internacional iniciam, na próxima quarta-feira (30), a partir das 22h, a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes já se enfrentaram no torneio nacional, há exatos 20 anos, e o Vovô levou a melhor. A vantagem alvinegra, aliás, é uma marca no histórico do duelo, que não ocorre há três anos.
Desde 1971, Vovô e Colorado já se enfrentaram 12 vezes. Foram quatro vitórias alvinegras, três triunfos gaúchos e cinco empates. O time cearense balançou as redes 12 vezes, e o Inter, 11. O retrospecto leva em conta dez jogos pelo Campeonato Brasileiro e dois pela própria Copa do Brasil, em 1994.
Naquele ano, as duas equipes se enfrentaram pelas quartas de final. No jogo de ida, no Castelão, o Ceará venceu por 1 a 0, com gol do atacante Jerônimo. Na partida de volta, o Inter se vingou e ganhou por 2 a 1, mas o time cearense avançou na competição e acabou com o vice-campeonato, na polêmica final contra o Grêmio.

Antes disso, cearenses e gaúchos já tinham duelado seis vezes, todas pelo Brasileiro. Em 1971, 0 a 0 no estádio Presidente Vargas. No ano seguinte, novamente no PV, triunfo alvinegro por 3 a 1. Dois anos depois, empate por 1 a 1. Após um período sem encontros, Ceará e Inter voltaram a jogar em 86: empate por 1 a 1 e vitória colorada por 2 a 0, ambos no Beira-Rio. No ano seguinte, no Castelão, novo 1 a 1.
Após o confronto pela Copa do Brasil de 94, os times só se reencontraram em 2010, quando o Vovô retornou à Série A. No jogo do primeiro turno, no Beira-Rio, o Inter venceu por 2 a 1. Já no returno, no Castelão, o Vozão bateu o time gaúcho por 1 a 0, com gol de Heleno. Meses depois, a equipe gaúcha disputou o Mundial de Clubes, no Marrocos.
No ano seguinte, mais dois confrontos, e o Alvinegro construiu o tabu de três jogos sem derrota para o Colorado. Em Porto Alegre, venceu por 1 a 0, com gol de Iarley. No segundo jogo, no PV, empatou por 1 a 1.
Após três anos, Ceará e Inter se reencontram na próxima quarta, no Beira-Rio. A partida de volta será no dia 13 de agosto, às 22h, no Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário