domingo, 13 de julho de 2014

A Holanda não precisava do juiz para nos vencer

Thiago Silva faz falta fora da área, mas o juiz deu penalti
Faz tempo que digo ser totalmente a favor do arbitro deixar de ser a autoridade máxima em uma partida de futebol.
Explico, ele é apenas um ser humano, e com a tecnologia disponível atualmente fica cada vez mais visível à impossibilidade de administrarem sozinhos tanta autoridade. Os recursos devem ser usados para evitarmos que planejamentos se tornem em desastre, visto que o arbitro este nada sofre, apenas fica impedido da apitar. Enquanto que um clube, ou uma seleção amargam o fracasso de todo um trabalho, que fica minado jogo a jogo com o erros de arbitragem e que a tv apresenta na mesma hora do lance.
Na copa do mundo se preocuparam em saber se a bola entrava ou não, e esqueceram do que o arbitro não via em campo e que as câmeras cada vez mais potentes encontravam e escancaram para o torcedor.
A Holanda não precisava da arbitragem para nos bater, mas também a arbitragem não poderia abrir caminho para nos derrotar na ultima chance que tínhamos de deixar com um pouco de dignidade a copa em nossa casa.
Aos 2 minutos de jogo, pênalti que não houve gol da Holanda, depois mais um gol que saiu de uma jogada de um impedimento. Depois pênalti em David Luiz, todo mundo viu, menos a arbitragem. Vida que segue bola cruzada na área o holandês usa o braço para desviar a bola. E o arbitro o que fez? Nada. Um duro golpe numa fraca e sem estrutura seleção Brasileira. Erros que poderiam mudar ou não a historia do jogo, que infelizmente não saberemos pois não temos tempo, mesmo as imagens mostrando que estávamos com a razão o juiz, disse que estávamos errados e ponto final. Fazer o que, a regra é clara, ele é quem manda. E até quando o futebol vai continuar parado no tempo diante de tanta evolução tecnológica. Façamos assim, desliguem as câmeras e todos os recursos e deixemos nos enganar que eles, os juízes estão sempre certos e nós não vimos e se vimos, não sabemos de nada.
Só acho.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário