A Câmara dos Vereadores de Fortaleza poderá votar, nos próximos dias, um projeto de lei que obriga a leitura bíblica nas escolas públicas e particulares da Capital. O projeto, de autoria do verador Mairton Félix(DEM), deve seguir para a comissão de legislação da Casa e, caso receba um parecer positivo do relator, retorna ao plenário para ser votada.
O autor da proposta argumenta que a lei será importante para a aproximação das pessoas com Cristo. "As pessoas têm que se aproximar de Deus. Muitos deles só querem se aproximar Dele quando passam por dificuldades. A bíblia é um dos livros mais publicados e mais lidos do mundo", disse.
Indagado se a proposição não iria de encontro ao estado laico vigente no país, Mairton Félix disse reconhecer as dificuladades para a aprovação da lei, mas, segundo ele, algo deve ser feito pela cidade neste sentido. "Sei que vou encontrar uma certa dificuldade. Não é fácil, haja vista que estamos num estado laico, mas eu tenho que apresentar algo para a cidade de Fortaleza. É preciso aproximar as pessoas de Deus", reiteirou.
De acordo com o texto do projeto, a proposta deve ser regulamentada no prazo máximo de até 60 dias após a sua publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário