Neymar marcou o centésimo gol e ainda se tornou artilheiro da edição
FOTO: VIPCOMM
|
O início difícil não assinalava para uma goleada, mas com Neymar inspirado edecisivo e uma melhora significativa no segundo tempo, a Seleção Brasileira chegou ao resultado de 4 a 1 sobre Camarões, que começou o jogo já eliminado da Copa do Mundo 2014. A partida, disputada no estádioMané Garrincha, em Brasília, fechou a participação brasileira na fase de grupos, nesta segunda-feira (23).
Os gols brasileiros foram marcados por Neymar (duas vezes), Fred, que desencantou, eFernandinho, que entrou bem no segundo tempo, no lugar de Paulinho, consertou o meio-campo da Seleção e ainda chegou ao ataque para marcar. Matip descontou para a Seleção Camaronesa.
Com o resultado, o Brasil garantiu o primeiro lugar do Grupo A e carimbou o passaporte para Belo Horizonte, onde irá enfrentar o Chile, segundo colocado do Grupo B, na fase de oitavas de final.
No outro jogo do grupo, o México surpreendeu e venceu a Croácia por 3 a 1, classificando-se em segundo lugar e voltando para Fortaleza, para fazer um grande duelo com a Holanda, na próxima fase.Com o resultado, o Brasil garantiu o primeiro lugar do Grupo A e carimbou o passaporte para Belo Horizonte, onde irá enfrentar o Chile, segundo colocado do Grupo B, na fase de oitavas de final.
No outro jogo do grupo, o México surpreendeu e venceu a Croácia por 3 a 1, classificando-se em segundo lugar e voltando para Fortaleza, para fazer um grande duelo com a Holanda, na próxima fase.Neymar entra na história da competição
O gol que abriu o placar da partida, marcado por Neymar aos 16 minutos do primeiro tempo, foi o centésimo da Copa do Mundo 2014, feito que gravará o nome do craque brasileiro na competição.
Apesar da marca de Neymar, o Brasil não começou a partida bem e continuou deixando Camarões chegar ao ataque com facilidade.
Mesmo eliminada, a seleção africana acreditou, foi à frente e chegou ao empate. Aos 25 minutos, Nyom passou como quis por Daniel Alves, invadiu a grande área e deixou Matip na cara do gol, para completar para o fundo das redes.
Mas Neymar estava em campo e tratou logo de recolocar a Seleção Canarinho na frente do placar. Em jogada individual, aos 34, ele marcou o segundo gol, tornando-se também o artilheiro da competição, com 4 tentos.
Brasil melhora e confirma classificação
Com Fernandinho no lugar de Paulinho, o Brasil ganhou marcação e velocidade no meio-campo e deslanchou na partida.
O Brasil começou a segunda etapa pressionando e logo aos 3 minutos chegou ao terceiro gol. Após o escanteio, David Luiz recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Fred, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Tranquilo em campo, o time brasileiro chegou ao quarto gol no final da partida. Fernandinho tabelou, invadiu a área e chutou "de bico" para dar números finais à partida, aos 40 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário