sábado, 28 de junho de 2014

PC do B oficializa apoio a Dilma

Durante o evento, Dilma disse sentir
Durante o evento, Dilma disse sentir "forte alegria" pela indicação do PCdoB, chegando, em alguns momentos, a se emocionar FOTO: AGÊNCIA BRASIL
 
Brasília. Na reta final para realização de convenções para definir coligações, a presidente Dilma Rousseff conquistou ontem o apoio do PC do B à sua campanha pela reeleição. Já o PTB, que apoia nacionalmente o tucano Aécio Neves, está dividido entre a candidatura petista e do PSDB nos estados.
"Nós apoiamos a eleição da presidenta Dilma, integramos o esforço realizador do seu governo e assumimos agora solenemente e oficialmente o compromisso de lutar pela sua reeleição", disse o ministro Aldo Rebelo, durante a convenção nacional do partido.

No evento, Dilma disse sentir "forte alegria" pela indicação, chegando a se emocionar com as palavras de ordem da União da Juventude Socialista (UJS).
"Essa minha emoção deriva do que eu sempre falo para o Renato (Rabelo, presidente do PCdoB). Parece a gente no passado. Vocês têm esse poder de emocionar", afirmou a presidente.
Outras siglas já oficializaram o apoio a Dilma, como o PMDB, que indicou novamente Michel Temer para o posto de vice na chapa, o PSD, e o PROS, entre outros, que juntos vão render à candidatura da presidente mais de 10 minutos de programa eleitoral em cadeia nacional de rádio e televisão.
Divisão
Sob protesto de dissidentes e clima tenso, o PTB aprovou ontem o apoio à candidatura do tucano Aécio Neves, em convenção nacional realizada em Salvador.
Em cerimônia conduzida pelo presidente da legenda, Benito Gama, com cerca de cem integrantes do partido presentes, a decisão foi aprovada por aclamação, sem ser colocada em votação. Os favoráveis se levantaram e confirmaram o apoio a Aécio, formando maioria entre os presentes. Apesar da aliança nacional, a legenda fica liberada para se coligar com o PT nos Estados.
Aliado de Dilma até a semana passada, o PTB também apresentou nomes como sugestão para a vaga de vice na chapa de Aécio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário