sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ex-prefeito de Ipaumirim tem direitos políticos suspensos e pagará multa por improbidade

Ao julgar o processo, na última terça-feira (24/06), a 7ª Câmara Cível manteve a decisão de 1º Grau
Ao julgar o processo, na última terça-feira (24/06), a 7ª Câmara Cível manteve a decisão de 1º Grau
Foto: Divulgação TJCE

O ex-prefeito do município de Ipaumirim, Luiz Alves de Feitas, teve seus direitos políticos suspensos pelo período de três anos e seis meses, por improbilidade administrativa. A descisão é da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Além da suspensão, o ex-prefeito deve pagar uma multa correspondente a 15 vezes o valor último salário recebido quando estava no cargo. O ex-gestor ainda está proibido de contratar com o Poder Público e receber benefícios ou incentivos fiscais por três anos.
Segundo os autos, Luiz Alves não cumpriu decisões de 1º e de 2º Grau da Justiça do Trabalho, que determinava a reintegração de sete funcionárias concursadas, demitidas em fevereiro de 2001, quando era prefeito de Ipaumirim. 
Em audiência realizada no ano de 2008, o ex-prefeito disse que não havia cometido a irregularidade e pediu a improcedência da ação. Em 2011, o juiz substituto Leonardo Afonso Franco de Freitas, titular da Comarca de Ipaumirim, comprovou o ato de improbidade e condenou o ex-gestor. 
Ao julgar o processo, na última terça-feira (24/06), a 7ª Câmara Cível manteve a decisão de 1º Grau, acompanhando o voto do relator, desembargador Durval Aires Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário