terça-feira, 20 de maio de 2014

Toinha Rocha ameaça não apoiar indicação do Psol ao Governo do Ceará

Conferência eleitoral do Psol-Ceará escolheu, no último sábado, o sindicalista Ailton Lopes como candidato ao Governo do Estado
Conferência eleitoral do Psol-Ceará escolheu, no último sábado, o sindicalista Ailton Lopes como candidato ao Governo do Estado: foto Fábio Lima

Mesmo com definição do Psol em torno da candidatura de Ailton Lopes ao governo, a vereadora Toinha Rocha (Psol) diz que pode não apoiar a indicação do partido na eleição deste ano. A parlamentar questiona posição da legenda no Estado em não reconhecer candidatura do senador Randolfe Rodrigues (Psol-AC) à Presidência da República. “Se eles não apoiam o Randolfe, vamos ter que rediscutir esse apoio ao Governo do Ceará”, diz.

Atualmente, o grupo do partido do qual fazem parte o advogado Renato Roseno e o vereador João Alfredo questiona congresso do Psol que confirmou, em dezembro passado, a indicação do senador ao cargo. Entre outros pontos, ele acusa direção nacional de “impor” a candidatura de Randolfe. Toinha Rocha, no entanto, defende que a ala cearense do partido siga a determinação do congresso.

“Essa questão foi fechada em conjunto com o partido. Houve uma eleição e o Randolfe venceu a Luciana (Genro, ex-deputada federal pelo RS), então isso tem que ser respeitado”, diz a vereadora, que reforça que só apoiará Ailton Lopes no caso de uma adesão à candidatura de Randolfe Rodrigues.

Partido dividido
Conforme O POVO de ontem mostrou, o Psol cearense definiu neste sábado quem disputará sucessão de Cid Gomes (Pros) pelo partido. Em eleição interna, candidata apoiada por Toinha Rocha, Adelita Monteiro, foi derrotada pelo sindicalista Ailton Lopes, ligado ao grupo de Roseno e João Alfredo.

Na ocasião, a vereadora Toinha Rocha fez duras críticas ao processo, acusando grupo majoritário do partido de “isolar, perseguir e atacar” Adelita. Ela denuncia ainda que grupo majoritário do Psol estaria “centralizando” o controle da legenda, não permitindo que filiados ligados à ela ocupem posições.

“Todos os candidatos do partido em cargos majoritários sempre foram do grupo deles, sem exceções”, diz Toinha, que teve apoio de 42% dos delegados da legenda. Procurado pela reportagem, João Alfredo disse apenas que prefere não discutir questões internas do partido por meio da imprensa.

SERVIÇO

Diretório do Psol Ceará
Onde: Av. Imperador 1397, Centro
Fone: Telefones: (85) 3254-5150

Nenhum comentário:

Postar um comentário