Piloto chamou os nordestinos de "porcos" e causou revolta entre os usuários
Reprodução
|
Um piloto da Avianca foi alvo de críticas nas redes sociais após escrever uma postagem xingando os nordestinos por ter sido mal atendido em um restaurante de João Pessoa, Paraíba. Após o episódio, a empresa demitiu o funcionário e publicou uma mensagem de repúdio em seu Facebook.
"A Avianca vem a público declarar que repudia veementemente o comentário atribuído a um funcionário seu,
veiculado nas redes sociais, de cunho preconceituoso. Qualquer ato
contrário à ética é desprezado pela Avianca. A Avianca reforça seu
respeito e admiração por todos os povos, independentemente de sua
origem", declara.
O piloto havia escrito um texto chamando os nordestinos de "porcos", o que causou revolta nos usuários do Facebook. Os internautas cobraram a empresa a tomar providências em relação ao caso.
"Para manter o padrao Porco, nojento, relaxado, mediocre, escroto de
tudo no nordeste como sempre... Depois de 1h10 Esperando um file de
peixe simples sem nada de diferentes eles conseguem errar e fazer outra
coisa completamente diferente do cardapio que ja nao tem opcao nenhuma",
escreveu.
Na noite de quinta-feira (27), o piloto publicou novamente na sua página no Facebook e pediu desculpas, afirmando ter conhecido lugares e pessoas incríveis no Nordeste, inclusive sua namorada, que é de Recife.
Confira a postagem:
“Ontem fiz um comentário infeliz, num momento de raiva e insatisfação de atendimento do restaurante em que estava.
Quero esclarecer que não tenho nada contra as pessoas do nordeste,
lugar que com frequência fui feliz em escolher para passar os momentos
em que não estava trabalhando.
Conheci lugares e pessoas incríveis, fiz amizades que perduram até
hoje, sendo prova disso, minha namorada, que conheci em Recife.
Ontem, após um dia que já começou errado resolvendo um monte de
questões pessoais, estava faminto e com o horário já apertado para sair
para trabalhar e depois de um terrível atendimento que me deixou por
mais de uma hora esperando um prato simples, e quando trouxe à mesa, era
a refeição errada.
Atenderam-me de forma mal educada, displicente e até mesmo desrespeitosa naquele lugar.
Meu erro foi ter exposto toda a minha insatisfação da maneira errada,
usando palavras e expressões incorretas, onde não eu não soube expressar
o que realmente senti naquele momento. Sei que o certo seria ter
paciência, e no máximo, reclamado com o gerente.
Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com minha publicação. Não sou,
e nunca tive preconceito de qualquer tipo principalmente com pessoas
nordestinas, dos quais muitos são meus amigos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário