domingo, 30 de março de 2014

Luizianne disputará eleição este ano, diz Guimarães


 

Se a tese de Luizianne Lins (PT) pela candidatura petista ao Estado ficou enfraquecida da reunião deste sábado, a ex-prefeita de Fortaleza sai do encontro com perspectiva real de disputar eleição neste ano. Quem confirma a intenção da petista é o líder maior do PT no Ceará, José Guimarães.

Ele adianta que Luizianne pode disputar cargo de deputada federal neste ano, mas afirma que o espaço da ex-prefeita na chapa ainda está sob análise no partido. “Até agora ela seria deputada federal, mas vamos avaliar isso ainda, discutir com o partido”, disse Guimarães ao O POVO.

Se antes grupo de Luizianne no PT era “voto vencido” no partido, defendendo sozinho tese do rompimento com o governador Cid Gomes (Pros) no Ceará, no sábado o discurso de Guimarães era de apaziguamento nas relações entre a petista e demais filiados. “Conversamos muito com o ela e o grupo dela, e construímos muitas pontes sobre muitos assuntos. Ressaltamos a importância do nome dela”, disse.


O deputado destacou que vem conversando regularmente com a ex-prefeita. Na sexta-feira, ele teria afirmado que o seu grupo foi um dos primeiros a anunciar apoio à candidatura de Elmano de Freitas (PT) na eleição municipal de 2012 em Fortaleza. Segundo Guimarães, relação está “tranquila”.

“Pela primeira vez em algum tempo, saio deste encontro com sensação de um clima de muita unidade no partido. Se houver ruptura entre Cid e Eunício, vamos discutir com eles. Mas o PT sai unido”, diz.(Carlos Mazza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário