quarta-feira, 26 de março de 2014

Cafu, Viola e Ado abrem exposição sobre o futebol brasileiro em Fortaleza

Anderson Pires
A partir do dia 2 de abril, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura receberá a exposição “BRASIL um país um mundo”, sendo Fortaleza uma das cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014 a receber a mostra, que ainda será montada em Belo Horizonte, Cuiabá, Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro.
Entre as peças que serão apresentadas ao público estão fotos, camisas usadas em jogos oficiais da Seleção, troféus, medalhas, bolas e chuteiras, além de painéis multimídia com infográficos ilustrando a história do esporte no País, como o crescimento dos estádios, o desenvolvimento dos equipamentos, como chuteiras e bolas, e a cobertura da mídia.

"Peças raras e exclusivas vão ilustrar não só a evolução do futebol em termos de moda e equipamentos, mas também o desenvolvimento do esporte do ponto de vista antropológico, social, na publicidade e entretenimento," diz o jornalista Ricardo Corrêa, curador da exposição.
Ana Gonçalves, diretora da Footwise, idealizadora do Brasil um país um mundo, diz que a exposição foi pensada de maneira a forma de contar a história do Brasil por meio do futebol. "O projeto contempla o universo do futebol da maneira mais ampla possível, delineando a verdadeira dimensão que o esporte tem para o país", diz Ana.
Durante o evento de abertura do espaço, agendado para a próxima terça-feira (01), às 11h, acontecerá uma entrevista coletiva com a imprensa, tendo a presença dos campeões mundiais pela Seleção Brasileira de Futebol Cafu, Viola e Ado. Também estarão presentes o secretário especial da Copa 2014 do Estado do Ceará, Ferruccio Feitosa, e a secretária extraordinária da Copa 2014 de Fortaleza, Patrícia Macêdo.
Cor local
A arte, a cultura e as belezas turísticas das 12 cidades-sede terão um espaço exclusivo em cada cidade que receberá a exposição, que também terá uma loja de artesanato com produtos e objetos de artistas locais. A renda gerada será revertida para a Associação dos Campeões Mundiais e Fundação Cafu.
EXPOSIÇÃO BRASIL UM PAÍS UM MUNDO
TEMPORADA: 2 e 29 de abril
HORÁRIO: de terça a sexta das 9h às 18h30; sábados, domingos e feriados das 14h às 20h30
LOCAL: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
ENDEREÇO: R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema, Fortaleza – CE
ENTRADA: Grátis
Visite o site www.brasilumpaisummundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário