segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

José Maria Sem Chance está fora do UFC

José Maria tem um cartel de  33 vitórias, 5 derrotas e dois combates sem resultado (Foto: Divulgação UFC)
José Maria tem um cartel de 33 vitórias, 5 derrotas e dois combates sem resultado (Foto: Divulgação UFC)

O sonho do cearense José Maria Tomé (o Sem Chance) acabou. Ele não é mais funcionário do UFC. A notícia foi divulgada pelo MMA Fighting. O lutador que estava trabalhando como garçom no Rio de Janeiro antes de fechar com o Ultimate fez apenas dois combates no maior evento de MMA do mundo. Ele perdeu as duas.
A primeira para John Lineker “Mãos de Pedra”, no UFC 163, em agosto. Na ocasião, Zé Maria aceitou lutar no lugar de Phil Harris, que se lesionou, poucas semanas antes do combate. Sem Chance foi nocauteado, mas vendeu cara a derrota para o adversário chegando a deixar o adversário tonto com um golpe no primeiro round. A segunda e última derrota foi para Dustin Ortiz, três meses depois.

Os resultados dos combates haviam deixado evidente, sobretudo, a diferença de preparo físico e força entre Zé Maria e os outros dois adversários do peso mosca. Durante toda a sua carreira, para poder se sustentar financeiramente, o cearense sempre procurou conciliar os treinos com trabalhos que não tinham nada a ver com artes marciais.
Segundo o site MMA Fighting, a notícia foi repassada por Marcelo Brigadeiro, empresário do atleta. “Eu acho que, apesar de não ganhar (no UFC), ele fez o que era esperado para fazer, tanto quanto ser agressivo, fazendo grandes lutas. Quando você chega a uma promoção tão grande quanto o UFC, você está sob pressão para entregar e às vezes você não não pode ser mais cauteloso, para que você não ganhar”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário