quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Fotos mostram bebês morando dentro de celas com mães presidiárias

Reprodução/UOL
Criança é encontrada no chão da Penitenciária Feminina de Teresina

Fotos obtidas pela reportagem do site Uol nessa quarta-feira, 29, mostram bebês e crianças convivendo com as mães presas na Penitenciária Feminina de Teresina e na Penitenciária Mista de Parnaíba (a 354 km de Teresina).

 Em meio a sujeira e condições insalubres, a maioria das crianças foi concebida entre as grades. Quando nasceram, apenas acompanharam as mães que cumprem penas, em grande parte dos casos, por tráfico de drogas.
 

 Segundo a lei, a presença de crianças dentro de celas é irregular. Por fins de amamentação, as que têm idade até seis meses podem ter contato direto com as respectivas mães, mas fora das celas, em ambientes diferenciados. Por isso, as unidades prisionais deveriam ser equipadas com berçários ou creches para que eles não convivam dentro do ambiente prisional.
 Nas imagens divulgadas pelo site, é possível ver mães acalentando os filhos entre os pavilhões. Há dois bebês - um de um mês e outro de dois meses - que sobrevivem em celas com mau cheiro, sem ventilação e higiene. As fotos foram registradas entre os meses de dezembro e janeiro.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário