quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Filme gravado em Fortaleza concorre a prêmio internacional de cinema

Divulgação
Wagner Moura e Jesuíta Barbosa fazem parte do elenco do novo longa-metragem de Karim Aïnouz

O filme "Praia do Futuro" foi selecionado para participar da competição do 64º Festival de Berlim. Com uma coprodução brasileira e alemã, o novo longa-metragem de Karim Aïnouz  concorre ao prestigiado prêmio "Urso de Ouro" do qual "Tropa de Elite" de José Padilha saiu vencedor em 2008.
 Com cenas rodadas em Fortaleza e Berlim, o filme acompanha a história de um salva-vidas chamado Donato, protagonizado por Wagner Moura, que vê a sua vida transformada quando falha um resgate na praia que dá nome ao filme. Com o tempo, Donato se afasta da família e decide partir para Berlim com o desejo de começar uma vida nova. Anos depois, Ayrton, o irmão mais novo de Donato parte em busca do seu irmão na capital alemã.

 Além de Wagner Moura, o longa carrega no elenco nomes como o alemão Clemens Schick e o pernambucano Jesuíta Barbosa que atualmente integra o elenco da minissérie de sucesso "Amores Roubados" da Rede Globo.
 No Brasil, o filme tem estreia marcada para 1 de maio.
 Na seção não-competitiva do evento, dois filmes brasileiros foram selecionados para a mostra Panorama. "Hoje Eu Quero Volta Sozinho" de Daniel Ribeiro e "O Homem das Multidões" de Cao Guimarães e Marcelos Gomes são alguns dos destaques do festival que ocorre de 6 a 16 de fevereiro.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário