quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dilma anuncia parte da reforma ministerial


A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira (30) a terceira de suas reformas ministeriais.

Após anunciar mudanças em três ministérios, presidente ainda deve definir a situação de outros sete até fevereiro Foto: Reuters
Aloizio Mercadante, Arthur Chioro, José Henrique Paim, assumirão respectivamente Casa Civil, Ministério da Saúde e Ministério da Educação.

Mercadante, que era o titular da Educação, já vem despachando no Palácio do Planalto desde o início da semana passada. Ele substituirá a ministra Gleisi Hoffmann, que sairá candidata ao governo do Paraná pelo PT neste ano.

Paim, que era secretário-executivo do MEC, assumirá o posto deixado pelo petista na Educação. No lugar de Alexandre Padilha na Saúde ficará Chioro, atual secretário de Saúde de São Bernardo do Campo. Padilha, por sua vez, será o candidato do PT ao governo de São Paulo.

A posse está prevista para a próxima segunda-feira (03/02), na parte da manhã, no Palácio do Planalto. Trata-se da primeira etapa de uma reforma ministerial que, segundo interlocutores presidenciais, deverá se encerrar até o final de fevereiro.

Cabe à presidente ainda decidir sobre o destino de outros ministérios, como Desenvolvimento, Relações Institucionais, Turismo, Integração Nacional, Desenvolvimento Agrário, Portos e Cidades.

Dilma tem sofrido pressão de partidos da base, em especial do PMDB, maior sigla da coalizão, para ceder mais espaço. A barganha tem em vista apoio à presidente durante a campanha deste ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário