terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Chegou a ´referência´

Contratado para ser um líder do time em campo no ano do centenário, o experiente Souza é só motivação no Vovô

Se o posto de jogador de referência do time esteve vago no Ceará após a saída de Mota, agora não está mais. O clube apresentou ontem um substituto à altura para exercer a função de líder em campo no ano do centenário do clube: o meia Souza.

Meia Souza foi apresentado e já treinou ontem no Vovozão Foto: Kiko Silva

O meia de 34 anos chegou ciente da responsabilidade que terá em um ano tão importante para a história do clube, e se disse muito motivado para isso. "Me sinto como se estivesse iniciando a carreira. Mesmo conquistando títulos como Série A, Libertadores e Mundial, este último o ponto alto e inesquecível da minha carreira, continuo com toda vontade de jogar, com a gana de vencedor. Sempre tive isso por toda minha carreira e no Ceará também será assim. Quero conquistar tudo aqui", avisou o jogador, que disputará com o Vovô a Copa do Nordeste, o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil e a Série B.

O presidente do Ceará, Evandro Leitão, fez questão de ressaltar que Souza chega para preencher a lacuna deixada por um ídolo. "O Souza vem para suprir a saída do Mota, que, infelizmente, não quis permanecer no clube. Fomos buscar um jogador de nível. Fizemos um esforço muito grande para contratar um atleta da categoria dele, que tinha mercado em outros clubes, mas que abraçou o projeto do Ceará no ano do nosso centenário", comentou o presidente do clube, Evandro Leitão.

A torcida alvinegra lotou o Vovozão para ver Souza treinar pela primeira vez no clube e aplaudiu o jogador, que treinou no primeiro momento na caixa de areia, para depois ir ao gramado para uma leve corrida.
Acostumado a atuar em clubes de grande torcida, como São Paulo, Cruzeiro e Grêmio, Souza se surpreendeu com a recepção da torcida do Ceará. "Como nordestino (o jogador nasceu em Alagoas), sei da força do time, que é grande, e da torcida do Ceará. É uma torcida de massa, exigente, que apoia, e pude sentir isso hoje aqui. A última vez que tive uma recepção parecida foi no Grêmio em 2008, em uma das minhas melhores fases na carreira. Espero corresponder ao carinho do torcedor", afirmou o jogador.

Descontraído, o meia não prometeu muitos gols com a camisa alvinegra, e sim, passes para os companheiros, como um garçom. "O Bill já prometeu 40 gols, o Tadeu chegou aqui para fazer também, e eu posso prometer passes para eles. Não sou muito de fazer gol", avisou.

Motivação

Formado no CSA/AL, Souza revelou que fará tudo para estrear pelo Vovô já no dia 18, contra o CRB, no Castelão, eterno rival do seu time formador. "Já me ligaram de Alagoas. Sou azulino (torcedor do CSA) e claro que estou motivado para este jogo. É a estreia do Ceará no Nordestão, em um Castelão que tem um gramado que é um tapete, além de ter nossa torcida lá, nos apoiando. Este é o cenário ideal para minha estreia. Vou trabalhar forte para isso. Espero me condicionar rápido e quero estar em campo", finalizou o meia.

Ceará libera Léo Gamalho para buscar novo clube

O Ceará está próximo de rescindir contrato com o atacante Léo Gamalho. A concorrência no ataque do Vovô, após as contratações dos centroavantes Bill e Tadeu - que foi apresentado ontem - foram determinantes para a liberação do jogador, que já negocia sua saída do Alvinegro.

Léo Gamalho foi reserva na maior parte da temporada passada e deve deixar o Ceará FOTO: BRUNO GOMES

O vice-presidente do clube, Robinson de Castro, explicou a situação do jogador. "O Ceará não queria se desfazer dele. Gostamos dele. O Léo teve bons momentos aqui no clube, mas estamos com dois atacantes de área, o Bill e o Tadeu, e é mais interessante para o jogador buscar outra situação. Ele não se firmou como titular em 2013, e jogador tem de jogar. Conversamos com ele e, de comum acordo, foi definido que ele buscasse outra alternativa para jogar".

Segundo o dirigente, clubes como Náutico, Santa Cruz e Atlético/GO (destino de Eusébio, emprestado), já demonstraram interesse em ficar com o atacante. Gamalho foi contratado durante a Série B de 2013 e marcou cinco gols, geralmente utilizado como reserva de luxo no ataque.

Vladimir Marques
Repórter

SAIBA MAIS

Estrutura

Acostumado a usufruir da estrutura de times como São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e PSG, da França, o meia Souza elogiou a que encontrou no Ceará. "Como nordestino, fico feliz em chegar aqui e ver um clube da região, como o Ceará, estruturado: com academia, fisiologia, departamento médico, hotel e concentração"

Camisa 100

Souza não fugiu da responsabilidade de ser um dos líderes do time. E Indagado sobre utilizar a camisa 100 da equipe no centenário, ele não titubeou. "Claro que eu usaria a camisa 100. Até a 200, se preciso. Sei que a cobrança será maior em mim pelo que conquistei, mas estou pronto para o desafio. Mas não faço nada sozinho".

SAIBA MAIS

Estrutura

Acostumado a usufruir da estrutura de times como São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e PSG, da França, o meia Souza elogiou a que encontrou no Ceará. "Como nordestino, fico feliz em chegar aqui e ver um clube da região, como o Ceará, estruturado: com academia, fisiologia, departamento médico, hotel e concentração"

Camisa 100

Souza não fugiu da responsabilidade de ser um dos líderes do time. E Indagado sobre utilizar a camisa 100 da equipe no centenário, ele não titubeou. "Claro que eu usaria a camisa 100. Até a 200, se preciso. Sei que a cobrança será maior em mim pelo que conquistei, mas estou pronto para o desafio. Mas não faço nada sozinho"


Nenhum comentário:

Postar um comentário