segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Seu Lunga atualiza cadastro para votar em Juazeiro do Norte


Chapéu, camisa de botão, cabelos brancos e uma simpatia inigualável. Conhecido pela falta de paciência e resposta na ponta da língua, Seu Lunga protagonizou mais uma peripécia em Juazeiro do Norte, a 533 quilômetros de Fortaleza. Mesmo com 86 anos, fez questão de passar pelo recadastramento biométrico na cidade.
Mesmo com 86 anos, Seu Lunga fez questão de passar pelo recadastramento biométrico (FOTO: TCE/ Divulgação)
Mesmo com 86 anos, Seu Lunga fez questão de passar pelo recadastramento biométrico (FOTO: TRE/ Divulgação)

Na ocasião, os servidores e estagiários do Fórum Eleitoral não perderam a oportunidade de fazer uma foto ao lado da figura popular. “Votar é importante”, justifica Seu Lunga.

>LEIA MAIS:
Perfil
Seu Lunga, na verdade, é Joaquim dos Santos Rodrigues, dono de uma loja de sucatas em Juazeiro do norte. Considerado uma lenda viva, o cearense é nacionalmente conhecido e não gosta de ser chamado de ignorante. Já inspirou personagem de novela, e se arrisca até na poesia.
Em sua loja é possível encontrar desde pregos a aparelhos eletrônicos e frutas, mas o que realmente atrai os turistas é o temperamento do vendedor.
Recadastramento
Os trabalhos de recadastramento biométrico no Ceará, iniciados em março deste ano, foram encerrados no último dia 29 de novembro em três municípios: Aquiraz, Crateús e Ipaporanga. Os eleitores de Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras e Forquilha tiveram o prazo até esta sexta-feira (13) para se recadastrar.
Os eleitores que perderam o prazo terão seus títulos cancelados, mas ainda poderão comparecer aos cartórios eleitorais de seus municípios e regularizar a sua situação até o dia 7 de maio de 2014, data final de fechamento do cadastro eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário