segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Schumacher em coma após acidente

O ex-piloto alemão Michael Schumacher, 44, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, se encontra em estado crítico após sofrer um acidente de esqui nos Alpes Franceses, informou na noite de ontem o hospital universitário de Grenoble, na França.

A última corrida de Michael Schumacher na Fórmula 1, onde foi heptacampeão, foi no Grande Prêmio do Brasil de 2012, em Interlagos FOTO: REUTERS
Foi relatado no comunicado da unidade que o tedesco "sofreu um traumatismo craniano grave, está em coma e foi submetido imediatamente a uma intervenção neurocirúrgica".

De acordo com o diretor-geral da estação de esqui, Christophe Gernignon-Lecomte, o alemão esquiava em uma área fora da pista, caiu e bateu a cabeça em uma pedra. Ele foi levado a um hospital em Moutiers, a 15km de Méribel, na manhã de ontem.
Schumacher estava de capacete no momento em que sofreu o acidente. Segundo o diretor-geral da estação, os socorristas atenderam o alemão oito minutos após a queda.

Ainda na tarde deste domingo, o ex-piloto foi transferido para Grenoble, onde foi examinado pelo médico Gerard Saillant, especialista em lesões no cérebro e coluna vertebral. A porta-voz de Michael Schumacher, Sabine Kehm, afirmou que o heptacampeão não estava sozinho quando sofreu a queda e acrescentou que ninguém mais se envolveu no acidente.

De acordo com a emissora France Info, o ex-piloto estava acompanhado de seu filho Mick, de 14 anos.

O alemão tem uma casa na estação de Méribel, que faz parte do conjunto conhecido como "Os Três Vales".

Nenhum comentário:

Postar um comentário